Pages

sábado, 3 de setembro de 2011

Blind Date ( Parte 2)


EPISÓDIO 1 - BLIND DATE (Parte 2)

“ Oi.”

Geeente, que homem é esse, alguém me explica, por favor?!  To apaixonada! ...Pela Suzi e Manu, lógico! Sou neurótica, mas não carente desesperada! ... Ai, mas que amigas! Gente, que amigas! Arrumarem um deus ao invés de homem! Um deus-bofe...Não, assim ficou ruim...Um deus-escândalo! Aiiiii! Que sorriso! Parece que saiu de um comercial de pasta de dente! Uau! E que cabelos! Bofe-Modelo-Manequim, saído direto do comercial de shampoo! 

"Oi? Oiê?" 

"Hã? Ah! O-oi..." 

"Alice, certo?"

Rrrrrrrrrrrrrr! A agulha acabou de arranhar o disco! Alice?!!! Me amarrota que eu to passada!! 


"Oi?"


“Pela descrição que me deram... Só pode ser você! ”

Gente, o que eu faço? Digo que não sou Alice? To no mute!

“Sabe, eu preciso confessar uma coisa...”

Gente, que sorriso é esse?!  Qual será o dentista dele? Ai! Pára! Não desvia sua louca! Foco! Foco!  Aiii...O que eu devo fazer? O certo seria confessar que eu não sou Alice...

“ Eu ...eu...eu também preciso confessar uma coisa...”

“ Eu até já sei o que você vai falar!”

“ Sabe??!”

“ Lógico, dá pra perceber!”

“Dá??? Tá tão na cara assim?”

“Mas, é óbvio! ...Também é  a minha primeira vez...”


“Primeira vez?!!”


“ De vir a um encontro desses, às escuras!”

“Ah!”

Capricha agora no charme, doida! Risinho. Discreta. Pára! Que eu disparei a rir?! O bofe me olhando como a uma louca.

“ Você gosta de champanhe?"

"Champanhe? É só a minha bebida preferida...

"Garçom!”

Gente, ele estalou os dedos. Acorda Alice!!! Incorpora nesse corpinho aqui que não te pertence! Hoje ele é todo seu!!

“ Então, gata...Oh, desculpe! Alice...”

" Não! Pode me chamar de gata! Eu até prefiro, sabe?"

"Tudo como a gata mandar..."

“Que gracinha....Mas, você ainda não me disse seu nome...”

“Eduardo...Mas, meus chegados me chamam de Duda.”

“Hum! Chegados! Quero chegar juntinho!”

“Hahaha! Adoro mulher com humor!”

“ Você ainda não viu nada! Isso é só uma das minhas qualidades!

Falei mesmo! To jogando pesado! Sedução-sedução-sedução, o lance é focar no olhar, olhos de míope, pontinha da língua, só pra provocar... Manual das solteiras, tá meu bem?! Quando falo assim me balanço toda!

“ Hum...Agora me deixou curioso....Acho que esse jantar promete uma esticada...”

Ele tá caindo na rede... To sentindo... Peixão!



15 Minutos depois



“ Gostou gata?”

“ Hum! Delícia! Tudo! ” – caprichando agora na esbarrada de pernas por baixo da mesa e...

“ Ai Alice, assim você tá me deixando louco! Garçom, a conta! ...Rápido!

Xeque-Mate! Uhuuu! Adorando ser Alice...
O quê?! Consciência? Quem disse que eu tenho consciência??!! Sinto muito pra Alice... Chegou atrasada, perdeu o avião! Eu que vou pro país das maravilhas! Tá meu bem?! Mergulhar de cabeça nesses bíceps, tríceps! Vou me lambuzar nesse buffet de músculos até pedir arrego!


CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA!


Por Carolina Roldan

Blind Date ( Parte 1)



NEURA.COM - EPISÓDIO 1: BLIND DATE (Parte 1)

Ai, gente.... onde eu estava com a minha cabeça quando deixei as loucas da Manu e da Suzi, marcarem pra mim essa coisa de “
blind date”?

Será que eu sou tão incompetente assim? Sim, porque só vai nessas roubadas quem é encalhada, mal amada e feia! As lindas arrumam seus gatos na balada!
Pronto. Falei.

Logo, as minhas amigas – melhores amigas – acham que eu sou incapaz de pegar um gato na night, que eu sou feia e encalhada.... as minhas melhores amigas!!!! Unbelievable!

Então, fudeu!
Só me resta isso mesmo. Sentar e conversar com um monte de caras encalhados, feios e problemáticos.... como eu! Se não fossem, também pegariam as gatas na balada!

Gente, é uma reunião de gente fracassada! Então eu sou fracassada!

BIP BIP

“Nem pense em desistir do “
blind date”, heim amiga! Escolhe um vestido muito lindo e coloca uma sandália nova, pra levantar o seu astral! Estou de olho em você.... Boa sorte! Bjs Manu.”

Caraca, a Manu leu meus pensamentos??? Será que eu sou tão previsível assim??? Sou mesmo uma fracassada....

Vestido lindo? Não!..... preciso encontrar algum vestido bem fracassado também... e sandália nova, nem pensar! Sou capaz de colocar uma rasteirinha.... bem gasta!

Maquiagem? Bem basiquinha!.... não vou gastar meus cosméticos MAC com esses fracassados! Perfume... acho que vou colocar uma água de colônia qualquer... francês, nem pensar!

BIP BIP

“Tá pronta, linda? Não vai se atrasar, heim? Boa sorte. Bjs Suzi.”

Isso é um complô??? Essas duas merecem uma resposta à altura:

“Vão arrumar o que fazer! Vão lavar uma louça! Vão se ferrar, suas loucas! As duas!”

Pronto, tô me sentindo mais leve... acho que vou até trocar a rasteirinha por um saltinho... baixo!

Bem, lá vou eu pra quebrar a cara e dar com os burros n´água, mas pelo menos essas duas amigas da onça vão parar de encher o meu saco. Acho que preciso de um drink pra tomar coragem de sair de casa...

Ai, nada como um “uisquizinho” pra dar uma relaxada.... cowboy! duplo!

TRIM TRIM

Ih, chegou o taxi. Agora não tem mais jeito! “Tô descendo!”


20 MINUTOS DEPOIS....

Uau, que restaurante lindo... pelo menos valeu a pena pra conhecer.... depois tenho que marcar com as meninas de vir jantar aqui. Oba, tem champanhe pra esquentar... depois daquele “uisquinho”, acho que danço até o chão!

Gente, ou eu tô ficando bêbada ou esses homens são lindos! E bem vestidos! Olha esses sapatos! Acho que 
parlam italiano!

Será que eu errei de restaurante??? Capaz!

“Senhora, pode me acompanhar por aqui, por favor. Sua mesa está reservada.”

Gente, que chique! Tô começando a gostar dessa brincadeira. E a bebida tá me deixando "facinha"!

Que mesa ótima, daqui eu vejo todos os homens ..... e a saída de emergência também! Nunca se sabe!

Gente, tem um Deus grego andando na minha direção.... Ai, meu Santo Antônio, faz ele sentar aqui, faz... ele é tão grego, tão másculo e tão “tudo”, que deixa o bofe escândalo parecendo um apontador do jogo do bicho!

Vai sentar, vai sentar... sentou. E agora, o que eu faço?


CONTINUA...


Por Flávia Erthal

Atenda o chamado!

Dizem que, quando se deseja tanto algo, o desejo se transforma em realidade! Pode demorar dias, meses, anos até! Mas, se concretiza... Será?

Eu acredito. Mas, acredito também que devemos saber pedir! Neste caso, mentalizar.

O problema é a ansiedade que toma conta, daí vem a vontade de apressar as coisas, de não querer deixar o sonho em banho-maria! Mas, é preciso saber esperar! Aguardar o cozimento da idéia! E não interferir!

O sofrimento se dá, muitas vezes, por impaciência, daí vem a intervenção e por fim, as suposições.

A suposição é uma sensação infundada, artimanha de uma mente cheia de malícias e vazia de idéias prolíferas... É o famoso “fruto da sua imaginação”!

Por que as pessoas criam cenários e situações os quais só existem em suas mentes?

São ilusões! Conclusões precipitadas! Pré-julgamento sem evidências! Não são reais!

São situações criadas a partir de um fato isolado, o qual nós pegamos e nos baseamos como “start”, traçamos uma linha do tempo e lidamos com esta história como se ela fosse real... Nossa mente é poderosa, e cria, desenvolve, externaliza os pensamentos os transformando em realidade! Mas, o que é esta realidade senão como ela se apresenta ao mundo? Se ela será aceita ou não, dita como verdade ou não, só a entende, quem a criou...

Por isso a ilusão é real! (...) Mas, só para quem acredita nela.

É como aquela velha piada do aleijadinho, que tinha um dos braços curto; Um dia, ele foi à igreja, até seu santo devoto e pediu para deixar o braço igual ao outro. No dia seguinte, ele tinha os dois braços encurtados...

As pessoas precisam aprender a pedir! O outro, o receptor da mensagem, não “age” nem “compreende” como você! Seja “ele” de plano físico ou astral, recebe sua mensagem em forma de desejo e esta forma não se traduz com os padrões da fala!

Quando você pede algo para alguém, verbalmente, usando sua boca, sua fala, sua língua, muitas vezes é preciso repetir e explicar para que o outro compreenda o que deseja... Por exemplo, quando você vai pedir pelo telefone, um sanduíche ou um remédio, que seja, se você não explicar direito não vai receber o que deseja...

Você não precisa que anotem seu pedido na comanda? Então...

Como é que pode achar que um pedido, ainda mais tão especial e cheio de detalhes e nuances, e condições, e prazos, podem sair da sua mente e chegar dela ao plano real?!

É preciso COMANDAR! E crer...

Mas, também ajudar! Quando receber o chamado, atenda!! Ou vai perder sua oportunidade?




sábado, 27 de agosto de 2011

Trrriiiiiimmmmmmmmmmmm!!!!!!

TRIIIIIMMMMMMM!



Tocou o telefone. Meu coração disparou.


Ele ficou de ligar, mas já???


Não que eu não queira, muito pelo contrário!


Mas será que eu tô pronta?


TRIIIIIMMMMMMM!


Claro, porque pra quem já teve que se juntar aos cacos várias vezes, tenho que pensar se estou pronta pra me arriscar de novo, numa estrada que eu já conheço.... ela começa assim:


Ele, o Bofe Escândalo, liga e me diz coisas deliciosas ao pé do telefone.... arrepia até a minha 3ª geração! Depois, a gente marca de sair... ele me promete mundos e fundos afetivos!


Eu acredito. Idiota.


Depois me abandona e não dá nem um telefonema.


TRIIIIIMMMMMMM!


Aí eu fico mal. Muito mal. E prometo a mim mesma, que da próxima vez que ele ousar me procurar, não vou nem me dar ao trabalho de atender ao telefonema dele.... mas o quê acontece comigo???? Por que eu atendo????


Não dessa vez. Não vou atender. Pode ligar quantas vezes quiser.


Tô decidida. E tenho dito.


TRIIIIIMMMMMMM!


Nã-nã-ni-na-não! (PAUSA)


Pode tocar. Vai, até cansar. Sua peste!


Chega! Pára de tocar, desgraça!.... vai, pára! Senão, eu sou capaz de fraquejar....


Não, por favor, não toca mais...... please!!!!!!!!!


TRIIIIIMMMMMMM!


Tá bom, só mais essa vez... a última. Prometo.


Será?


Nem eu tenho mais nenhuma credibilidade comigo mesma! Será que eu tenho cura?


Tudo bem, enquanto não tenho, só mais uma vezinha e não se fala mais nisso.


...... Alô! (PAUSA) AlÔ?! Alô???






TUTUTUTUTUTUTUTU






AAAAAAAAARGH! (E se tiver sido ele??!!)


Por Flávia Erthal

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


“Alô, alô, responde!
Responde com toda sinceridade
Alô, alô, responde!
Se gostas mesmo de mim de verdade”

Ele que não liga, não telefona, não twita....Não dá notícia! O que será que houve? Será que ele tomou todas ontem e desapareceu? Será que morreu?! Ah, meu Deus! Tá numa vala jogado às traças? ...
Claro que não! Deve ter arrumado umazinha por aí na noite e tá com ela até agora...
Será que ela é poderosa assim, pra segurar o bofe até agora? Será que ela é mais gostosa do que eu? Ai, Jesus! Pior!!!!!! Será que o bofe se apaixonou???
Preciso consultar as cartas de tarô! Preciso de uma linha direta com o meu anjo da guarda! Hello!!!!! .... você tá muito submissa! Essa música, não!
E esse rádio sem sintonia! ChiiiiiiChiiiiiii Chiado chato! Opa! Tá pegando, tô pegando no ar, tô pegando a melodia.... Será um sinal?
Alô, Alô W o Brasil
Alô, Alô W o Brasil...
Jacarezinho! Avião!
Jacarezinho! Avião!
Cuidado com o disco voador
Tira essa escada daí
Essa escada é prá ficar
Aqui fora
Eu vou chamar o síndico
Tim Maia! Tim Maia!

Ih, não! Roubada! Tim Maia?! Se essa música for um sinal, meu desejo vai chegar atrasado, alcoolizado e sem retorno... se é que ele vai chegar!!! Eu, hein? Tô fora!
Preciso apelar pro Cosmos! Alô, Além? Alguém “desce” aqui e me ajuda! Cadê aquele bofe? Preciso de um sinal! ChiiiiiiChiiiiiii Chiiiiiiii
Alô, alô marciano!
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar estamos em guerra
Você não imagina a loucura
O ser humano está na maior fissura por que...
Tá cada vez mais down no high society

Sabe de uma coisa? Xô tristeza! Sou linda! Poderosa! Mu-si-cal! Não posso ficar Down! Down, Down, Down, no high society! Down, Down, Down, no high society! 
Uhu! Tô chegando! Sou outra, hein? Tô alto astral! Bofe escândalo que se dane! A alta sociedade que me aguarde!
Confira o que inspirou a Neura em “TRRIIIIMMMMMMM!” e “Atenda o Chamado!”
E tenham uma Semana Orquestral!
Beijos Sonoros!
Flávia   e   Carol

domingo, 21 de agosto de 2011

No Limite!

Oi, eu sou a Neura.

Estou ‘limpa’ há 3 dias.... eh, eu sou novata!
Confesso que foram as minhas amigas Manu e Suzi que me arrastaram até aqui, mas que agora, depois desses intermináveis dias de abstinência, estou me sentindo melhor e quase não penso mais na ‘droga’ que me consumia! Obrigada pelo apoio.”

Que estranho me ouvir falar assim... eu nunca pensei que um dia, eu estaria fazendo esse personagem, falando do meu vício numa sessão de terapia..... até então, eu só tinha visto essa cena no cinema ou na TV! Não combina nada com meu All Star, meu IPad nem meu esmalte Fendi. Mas foi um mal necessário. Eu quase ‘colapsei’! Quase passei do limite! Extrapolei!
Como eu pude ser tão inconseqüente?
Quantas coisas em jogo e eu me entreguei ao desejo desenfreado e irresponsável?
Eu preciso aprender a me controlar!!!
Preciso fazer com que as minhas vontades me obedeçam e não o contrário.
Onde eu vou parar desse jeito? No mínimo, jogada na sarjeta e com um cachorro lambendo a minha cara!
É isso que eu quero pra mim???
Nãããooooooo!
Pronto. Tá resolvido.
Nunca mais vou estourar o limite do meu cartão de crédito!
Chega de excessos!

Espera... Acabei de receber um torpedo...

Miga, corre pra liquidação relâmpago daquelas botas incríveis! Tudo pela metade do preço!”

Bem que eu tentei!
Fui!



Por Flávia Erthal

Excessos!


...Quando dei por mim, já era! Pedi desculpas, assumi que me excedi! ...


Palavras ditas são jogadas ao vento, e quem pode dizer aonde vão parar? Assim como ações, depois de feitas não há como voltar atrás.

E quem pode julgar?
Quem pode afirmar o que levou o outro a cometer um excesso, ou o que se passou por sua cabeça ao cometê-lo? 
Ninguém.

A fragilidade humana é absoluta e itinerante. A cabeça pensante é feita de registros que se acumulam durante a vida cujos entendimentos são individuais, muito particulares.

E o que é a visão do que o outro enxerga?
Mais que a forma, as cores e a profundidade, ver não é tarefa fácil para quem opta por deixar de enxergar.

Que cada um faça sua parte. Cada um pense o que quiser. Mas não julgue quem não conhece quem não se convive, só porque não é igual a você...

Quem é você para decidir o que é certo ou errado?
Quem é você?
(E essa pergunta tem duplo, triplo, multi sentidos!)

Quem nunca pecou por excessos? E se afirma que nunca extrapolou, como julga o outro que o cometeu? Com que base, se certamente, nunca vivenciou o descontrole?!

E por que preconceito, quando o excesso vem de todos os sentidos? Do paladar, tato, audição, olfato, visão!


Excesso é tudo que é demais, o que foge ao controle dos sentidos, o que co-existe com a realidade de qualquer um! Por que apontar o dedo para o outro? Quando ninguém está livre de se exceder?

Para que rótulos? Quando rótulos são exceções marcadas pelos pré-conceitos?  
Pobre daqueles que não são fortes e se deixam levar pelo excesso...
Mas, ainda pior são aqueles que não se sujeitam a eles e se sentem estupidamente superiores para criticá-los.

Quem pode saber do dia seguinte?


Fique feliz por acordar e poder descobri-lo!

Agradeça pela ressaca moral, por ter capacidade de distinguir o certo e o errado, que aqui lê-se, saber distinguir o que é bom e saudável do que é maligno e destrutivo.

O que dá sentido à vida é a sabedoria de dosar as experiências com equilíbrio.

Amy não soube...E morreu depois de uma última dose.

Quem disse que sobreviver às leis dos homens seria fácil?

Por Carolina Roldan