Pages

domingo, 17 de julho de 2011

Intuição Feminina


Não sei sobre vocês, mas eu não suporto quando atrelam neurose ao delírio! Neurose significa uma reação excessiva da mente e do sistema nervoso aos distúrbios físicos ou a experiências desagradáveis, enquanto Delírio (ou mania de perseguição) pode ser desde um estado mórbido que leva o paciente a proferir palavras sem nexo, como à exaltação ou entusiasmo........Por isso, nada haver!  
Pode-se dizer que os homens que pensam assim simplesmente não conhecem a intuição feminina! Ou instinto, sexto sentido, misticismo, bruxaria Wicca... Não importa! O que vale é que todas nós sabemos que a intuição feminina é batata! Nunca falha! 
Quem nunca insistiu em algo contra a própria intuição e se deu mal? Nunca ouvi um relato do contrário. Então por que a grande maioria de nós age ignorando totalmente à intuição?

CENA - Mulher jogada no sofá, de frente à TV, enchendo o bucho de chocolate, pipoca, batata chips, e todas as porcarias que engordam e dão celulite, cara inchada de choro e falta de sol, ainda com o traseiro e cotovelo doendo, desde o fora que levou do homem da sua vida:

"Eu bem tive uma intuição sobre aquele cara! Canalha de uma figa!”

Tá. Sou mulher, entendo lógico que já passei muito por isso, mas simplesmente não dá para entender esse quadro! Se temos uma intuição que aquele “navio” enoooorme, um luxoooo, aquela loucuraaaa, é uma roubada, então por que embarcamos nesse Titanic?
Bom, essa resposta ninguém tem, isso porque a intuição está metade na mente, metade no coração, e ela disputa com o tesão que corre pelo sangue e domina o corpo inteiro!
Mas, afinal, o que seria da intuição se não desacreditar nela, não é mesmo? Ela não teria o valor e credibilidade que tem. Eu sei, e você sabe, que quando damos ouvido àquela voz que vive em nossa cabecinha de boa neurótica que somos, só nos damos bem.
Para mim, quem insiste no erro, é porque acha que sinônimo de bem-estar é sofrer por amor, e aprendemos desde cedo que sofrer por uma boa causa, faz bem para alma... É até filantrópico!
Ah! Chega dessa bobagem! O que faz bem para gente é se realizar! Fazer o que gosta sem sofrer! Amar e ser amada! Seguir adiante ao encontro de seus sonhos! Mas, sempre ouvindo a intuição! Nem sempre caminhar em frente é o melhor, pois a estrada da vida é como o Rio de Janeiro, cheia de buracos e bueiros temperamentais que explodem sob seus pés, feito gaisers, se você marcar bobeira!  (Pronto! Falei!)
É “A Arte da Guerra”, minhas amigas! Pra sobreviver a essa loucura que se tornou viver, só mesmo com muita intuição feminina!

Por Carolina Roldan

Um comentário:

Ciça disse...

Parece que estou lendo meu dia a dia kkkkkkkkkkkk!!! ADOROOOOOOOO!!! Ciça