Pages

sábado, 3 de março de 2012

KEEP CALM é o Cacete!!!


CENA ÚNICA – QUARTO ESCURO DA NEURA – CAMA – EMBAIXO DO EDREDON / DIA

O DESPERTADOR TOCA. São 8h00 DA MANHÃ. NEURA NÃO SE MEXE, APENAS RESMUNGA.

NEURA                                  
....Humm!? ... 

O DESPERTADOR INSISTE. INSISTE TÃO ALTO QUE PRATICAMENTE BERRA NOS OUVIDOS DE NEURA QUE SE IRRITA (SEM SAIR DEBAIXO DO EDREDON)

NEURA                          
Aaaaaaaaaaaai! Quem será o infeliz que tá ligando na minha casa em plena madrugada, pohãn??? (INSEGURA) Ai, será algum ex-bofe ainda bêbado do carnaval?? Aqueles do tipo que ligam pra agenda telefônica inteira só pra dizer que ainda nos amam?

O DESPERTADOR INSISTE, IRRITANTE.

NEURA                            
Ô sem noção, vou atender logo essa merda, antes que minhas rugas se multipliquem igual aos Gremlins em contato com a água!

APENAS SUA MÃO SAI DE DENTRO DO EDREDON E ELA PEGA O CELULAR E VOLTA COMO UMA COBRA PRA DEBAIXO DAS COBERTAS. E O DESPERTADOR TOCANDO.

NEURA                              
Alô! Alô! Alooooowww!!!! Beeeesha, o que tá acontecendo aqui, que eu não consigo atender essa pohãn desse telefone e acabar com esse barulho infernal??? Ai, cala a boca que tá me despertando uma TPM daquelas! Pára tudo! Pára que TPM tá total out! Old fashioned!

NEURA TIRA O EDREDON E A MÁSCARA DE DORMIR, SE SENTA NA CAMA TODA DESCABELADA E COM A CARA AMASSADA E SE DÁ CONTA DE QUE FOI O DESPERTADOR.

NEURA                              
Caraca! Tô viva! .... E ferrada!

NEURA CAI NA CAMA NOVAMENTE, TOTALMENTE ARRASADA.

NEURA                             
Eu mereço, eu mereço! Também, depois de me acabar nesses dias de folia como se não houvesse amanhã, eu acordo e descubro que eu não sou uma BOND GIRL, que a vida continua e meu trabalho me espera. (PAUSA) Hãããããããñ!!! Meu trabalho!!!!!!!!!! Puta que pariu, cacete!!!!!!! (NEURA SE LEVANTA TROPEÇANDO EM TUDO) 
Sai! Sai! (PRA NINGUÉM) Sai da frente!!!!

NEURA CORRE PRO BANHEIRO, COMEÇA A ESCOVAR OS DENTES, ABRE O CHUVEIRO, COSPE NA PIA, ENTRA COM ROUPA, SAI, TIRA A ROUPA, COSPE NO CHÃO. SE OLHA NO ESPELHO, GRITA, CORRE PRA CAMA, OLHA O CELULAR, CHECA A HORA E ENTÃO VOLTA PRO BANHEIRO. ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS, ELA VOLTA, CHECA O CELULAR DE NOVO E SE JOGA NA CAMA NOVAMENTE.

NEURA                             
OK, mundo cruel, vamos lá! Recapitulando...... são oito da manhã e hoje é quarta-feira de cinzas. Ok. Ok. Ok. Não precisava ter acordado a essa hora hoje...Ok, ok...KEEP CALM....(NUM SURTO) KEEP CALM é o cacete!!! Pohãn! Hoje é ponto facultativo!!!!! (...) tá, respira louca! Eu preciso colocar Tico e Teco em sintonia e fazer um balanço do que aconteceu nesses últimos dias de tsunami, quer dizer, de carnaval.  Pelo que me lembro, tudo começou no Bloco da Preta Gil e depois.... Ai, socorro! Amnésia alcoólica é uma merda! Sabe qual é o maior problema da amnésia??? Eh..... esqueci! G-Zuis, vou ter que ligar pras meninas pra perguntar como é que foi o nosso roteiro pulando de bloco em bloco, porque à essa altura do campeonato, eu não sei direito nem o meu nome! Só sei que beijei moooooooooito por aí...

NEURA DÁ UM SALTO. INÍCIO DE PÂNICO.

NEURA                             
Nããããããoooooo! Acabo de me lembrar que, num desses dias de “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também” eu.... eu....ai, meu Deus! Será que peguei alguma doença venérea???? Aiiiiiiiiiii!!!  Perai, não, calma! Uns flashes continuam aqui na minha cabeça, indo e vindo, mas nada de concreto...
... eu encontrei com a Bichanã (A bicha anã, aquela que trabalha comigo no site BlitzdaModa, lembra?) e ela me levou prum desses camarotes de marca de cerveja, que eu só vou descobrir qual foi quando saírem aquelas fotos dos micos do carnaval ou quem pagou mais calcinha por aí, e acabei a noite me atracando com o meu chefe!!!!!!!!!!!!  Caraca, quero morrer! Quero morrer!!!!! Quero morrer!!!! Esse definitivamente é o pior tipo de ressaca moral! É uma justa causa!!!

NEURA SE ENFIA EMBAIXO DO EDREDON NOVAMENTE.

NEURA                           
"Daqui não saio, daqui ninguém me tira"! Como é que eu vou trabalhar hoje??? Além dessa dor de cabeça terminal, do fígado que tá quase se desintegrando e dos meus pés que estão em frangalhos, como é que eu vou olhar pra cara do meu chefe???????? E pra cara de todas aquelas pessoas lá do trabalho????? E pra cara da Bichanã?????? Nem o tamagoshi zangado vai me perdoar!!! Tudo bem que o Big Boss também tava tresloucado, mas ele pode, afinal é o Big Boss e eu acabei de ser contratada como repórter, mas me comportei feito uma prostituta. Não, elas são mais decentes que eu! É o fim da minha carreira de jornalista respeitada! Patrícia Poeta, o caminho está livre pra você e sua boquinha torta!! Merda!

TOCA O TELEFONE. NEURA ATENDE SEM PENSAR.

NEURA                               
Desculpa, desculpa, desculpa!

TELEMARKETING              
Bom dia. Eu gostaria de estar tomando alguns minutos da senhora, porque eu poderia estar lhe mostrando uma de nossas promoções e...

NEURA A CORTA, NUM MISTO DE RAIVA E ALÍVIO.

NEURA                            
Shiiii!!! Bom dia é o cacete! Eu tô aqui numa puta ressaca física e moral porque me esfreguei como uma vadia no meu chefe e isso não é da sua conta e vossa excelência quer o quê?!?!? Olha aqui, minha filha, eu gostaria de estar lhe mandando à merda, mas está em falta no momento. Por isso, eu estarei lhe mostrando uma promoção de como ir se ferrar imediatamente!!! Tomanocú!! VACA!

NEURA DESLIGA O TELEFONE E AMEAÇA JOGÁ-LO LONGE. MAS SE ARREPENDE.

NEURA                           
(FALANDO PRA SI MESMA) 
Não, meu bebê, calma! Não vou te quebrar hoje não, afinal, ainda tenho muitas prestações pra pagar dessa maçãzinha! Neurinha! Olho o foco! Foco, minha filha! Foco! Mas como levantar da cama com um histórico desses piscando na sua testa: “devassa, devassa!” Ainda se eu tivesse faturado uma graninha de merchandising..... faturei foi a fama de periguete desesperada! Ih, lembrei do nome da marca de cerveja! Também aquele chefe é um tudo, né? Quem mandou ser bonito daquele jeito? E beija beeeeeemmmmmmmm.... cheiroso, gostoso, grifado, sexy, cavalheiro..... Pegada de homem, fôlego de menino!!  Ai, só G-Zuis!! Peraí, será que eu tava tão bêbada assim, ou o cara é mesmo perfeito? Não, ele não é perfeito. Será que era mesmo o meu chefe??? Pára tudo! Todos os homens perfeitos não são reais. Se são reais, não são perfeitos. Ai, preciso anotar isso. Gostei. Ai, como eu tô blogueira!! (...) Mas e agora, saio da cama e encaro a vida, o trabalho, os desfiles e lançamentos a cobrir, ou continuo aqui como uma ameba, como uma periguete do BBB se esfregando com algum bofe embaixo do edredon? No caso dela, pelo menos tem alguém pra se esfregar! E agora???
Pára tuuuuudo! 
Quarta-feira de cinzas, beeeeeesha! 
Aiiii! Só me acordem no ano que vem!!!

Por Flávia Erthal


Colaboração Carolina Roldan