Pages

sábado, 19 de maio de 2012

Grécia, aí vou eu!




CENA 1 – LOFT DA NEURA / INT / DIA
NEURA ESTÁ AFUNDANDA EM SUA CAMA, MEXENDO EM SEU IPAD.
NEURA
Nossa, que preguiça gostosa... vontade de ficar aqui na cama, curtindo um pouquinho mais desse friozinho, enrolada no meu edredon de zebra.... melhor ainda seria ter um bofe gostoso aqui comigo! Tipo esse Brad Pitt semi nu, bem me olhando com olhos gulosos no desktop do meu tablet! Acorda, Cinderela!
NEURA MEXE, MEXE E MEXE NA INTERNET.
NEURA
Caramba, que maravilha a tecnologia! Olha quanta coisa boa a gente consegue fazer e quantos lugares incríveis a gente consegue visitar, mesmo deitada na cama! Eu hoje já vi desde lindos campos de tulipas holandesas, que se você fechar os olhos dá até pra sentir o cheiro, até o Cirque Du Soleil em Las Vegas e terminei com uma vitrine na 68 rue du Faubourg Saint Honoré, babando por sapatos carésimos do Christian Louboutin, que eu teria que trabalhar a vida toda pra comprar um!
Ei, por falar em trabalho, tá entrando aqui um email do meu chefe. Oba, peraí, será que ele vai me dar um aumento? Deixa eu ver...... O quê??? 
“Por motivos de contenção de despesas, não daremos continuidade às coberturas de eventos de moda, portanto, solicito que passe no RH na segunda-feira pela manhã para acertas suas contas.”
Fui demitida pelo facebook!
Que deselegante, não é, Sandra Annenberg?
Pior que deselegante, eu tô na rua, quebrada e carente!
Puta-que-o-pariu!
E agora?
O que uma pessoa faz quando é demitida em pleno sábado pela manhã, antes mesmo do desejum? Corta os pulsos? Não, eu até hoje não me decidi se começo pelo direito ou pelo esquerdo, então fico num impasse danado e acabo perdendo a paciência com meus pulsos. 
Pulo da Ponte Rio-Niterói? Não, a água deve tá fria pra burro! Tenho pavor de água fria! 
Me jogo do Cristo Redentor? Não, ali a gente se perde naquela vista deslumbrante e só fica pensando nas coisas boas da vida. Ninguém conseguiria se suicidar com aquele visual perfeito!
Já sei, vou montar um bazar com todas as minhas coisas, pra levantar um dinheirinho e conseguir me sustentar por um tempo! Sabe lá Deus quando é que eu vou trabalhar de novo!
Trabalho, dinheiro, contas, dívidas.... odeio o capitalismo!
Vou fazer jejum! Não, vou comer até explodir!
Melhor, vou me jogar da cabeceira do Santos Dumont pra me afogar na Baía de Guanabara! Não, já falei que tenho pavor de água fria? Além do mais, pode aparecer um comandante maluco pra me resgatar e virar o meu príncipe encantado e me amar pro resto da vida! Bah, príncipes encantados não existem, hello?
Mas será que, pra aliviar minha dor, eu ainda posso encontrar um deus grego em algum lugar desse planeta? Claro, na Grécia! Deixa eu ver aqui no Google: "Santorini - Local histórico de beleza natural excepcional".... Amei!
Será que tem vôo direto pra Atenas? Zeus, tô chegando!!!
Morro fudida, mas caio de pé!

Por Flávia Erthal