Pages

sábado, 21 de abril de 2012

Feriado da Sereia


CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA – INT / DIA
NEURA SENTANDO EM CIMA DE UMA MALA IMENSA, PRA CONSEGUIR FECHÁ-LA. ROUPAS PULANDO PRA FORA. NEURA CANSADA. ELA DESISTE E SE JOGA NA CAMA.
NEURA
Gente, acho que agora eu queimei mais calorias tentando fechar essa porra dessa mala, do que no aulão de spinning do Serjão, de ontem!
Sabe o que é? É que eu sou mulher, sou barbie e insegura. Portanto, sou indecisa e exagerada na hora de escolher as minhas roupas pra viajar! Ainda mais quando eu não tenho aqui nem a Suzi nem a Manu, aquelas vacas, que agora tão empenhadas em me abandonar e me deixar ainda mais insegura e neurótica!
O quê? Se eu vou passar três meses viajando pela Europa? Não, eu só vou passar o feriado em Búzios. Depois de semanas a fio trabalhando igual a uma camêla, cobrindo desfiles de inverno aqui, ali e acolá, pro site Blitz da Moda, correndo de um lado pro outro, me equilibrando em saltos enormes e enchendo a cara de prosecco em cada camarim, eu mereço uma espreguiçadeira enorme, uma água de côco bem geladinha, os pés descalços na areia e um bofes surfistas. Lindinhos e novinhos. Adoro bofes surfistas lindinhos e novinhos.
Geribá, aí vou eu!
Eu sei que eu tô toda endividada, mas como resistir às ofertas do Peixe Urbano? Impossível, né? Eu comprei esse pacote de viagem pra Búzios, porque está imperdível, porque eu mereço e porque cabe no bolso da minha calça jeans Gisele Bunchen by C&A! Finalmente, vou ter um final de semana maravilhoso e relaxante. Vou recarregar as energias, naquele lugar mágico, deslumbrante e bem frequentado. Vou dar muito beijo na boca e ser feliz. Muito feliz! Né, Santo Antônio?
NEURA VAI ATÉ O NOTEBOOK E OLHA O SITE DO CLIMATEMPO.
NEURA
Deixa eu ver a previsão do tempo em Búzios, pra ver se eu diminuo a mala e consigo fechá-la! (PAUSA E CARA DE DECEPÇÃO) Puta-que-o-pariu! Que merda de tempo! Chuva, chuva e mais chuva.  Como é que eu vou estrear meu biquíni novinho que eu comprei na liquidação da Acquamare? E o meu chapéu de panamá, que eu ganhei da minha avozinha querida?
Pára tudo! Não acredito! Só pode ser praga daquelas duas amigas da zebra! Ou da onça!
Tudo bem, se tivesse sol, eu também pegaria o maior engarrafamento desde a ponte Rio-Niterói, não conseguiria nem um metro quadrado só pra mim na areia da praia, pegaria fila pra tudo e não conseguiria nunca uma mesa decente pra um jantar decente!
Além do mais, eu esqueci de fazer a minha depilação! Sem depilação, não dá. Impossível! Droga, foi essa correria de trabalho, que me atrapalhou a vida. Eu não tive tempo e acabei esquecendo!
Pronto, tá decidido. Eu não vou mais sair. Não vou pôr os pés na rua no feriado! Vou pedir pizza em casa e assistir filmes. Muitos filmes. Dúzias de filmes. Ainda bem que existem os filmes. Eles nos salvam do suicídio. E ainda bem que eu comprei aquela promoção de locação de filmes. Vou usar agora. Comprei também no Peixe Urbano, claro. Afinal eu sou uma sereia.
Pronto. Agora, só preciso pegar umas dicas de filmes com meus amigos virtuais.
NEURA ENTRA NO FACEBOOK.
NEURA
Alguém indica um filme bacana pro feriado?
De preferência, com surfistas lindinhos e novinhos!
Agradecida.

Por Flávia Erthal