Pages

domingo, 10 de julho de 2011

O Mau humor contagia?

Ainda não foi diagnosticado, mas definitivamente o mau humor contagia! Eu lembro que quando trabalhava em escritório, muitas vezes eu acordava bem! Sabe, bem? Sabe quando você acorda sem despertador, ao som dos passarinhos lá fora, o solzinho ainda fraquinho entrando pelas frestas da janela? E depois que você levanta, a roupa cabe certinho, perfeita no corpo? E o melhor! Você ainda tem tempo de tomar aquele puta café da manhã gostoso?
Daí você vai ao trabalho e o trânsito flui perfeito! Chega ao trabalho “cantarolando” Bom dia e daí... Ninguém te responde.
Pronto! Eu fico logo cismada! (Esse é o primeiro sintoma da “doença” do mau humor se instalando). Daí eu começava o meu dia. Como sempre, abria os emails. Parecia um teste! Só email bomba! Daqueles de gente que você nunca viu na vida descascando os problemas dela em cima de você! Fala sério! O negócio é pessoal?! Já incorporava logo a Neura! Mas, tudo bem. Levantava, ia pra copa, tomar um chá! (Segundo sintoma da doença)
Voltava e a galera do escritório, monossilábica, com aqueles bicos enormes que se tivessem de bom humor poderiam me beijar na porta da mesa onde estavam! Tá, beleza. Ninguém quer falar, que se dane! Tô nem aí! Melhor me deixar quieta que eu tava bem! Pô! Eu tava beeem! Nessa hora eu era abduzida por delírios persecutórios que perdurariam o dia todo. (Terceiro Sintoma da doença)
Daí um dos infelizes resolvia abrir a boca para falar mal do cliente, e lá se vai a paz que reinava e abriam-se às portas do muro das lamentações! Outro aproveitava e emendava o assunto BAD VIBE do colega e começava a falar mal do chefe, a outra aproveitava e sentava o pau no marido, por último, fechando com chave de ouro, a recepcionista ligava para um dos ramais e avisava que o chefe estava indo para nossa sala! Tarde demais. Ele já estava na sala, na porta ouvindo todo buxixo da galera revoltada.
E eu, que estava calma, feliz, na minha, querendo fazer só o meu, levava um esporro daqueles junto com a galera! Pronto! Enfim, estava picada pela injeção do mau humor!
Trabalhava de bico o dia todo, o chá tinha sido substituído pelos copinhos de café... mas que merda de copinhos de plástico! A gente mal segura e ele amassa todo! A porra do café caiu em cima da minha blusa no-vi-nha!  “Ih! Isso mancha e não sai, viu?” dispara uma das invejosas da primeira mesa.
Vou pro banheiro, tem alguém lá com dor de barriga, quando eu entro sou obrigada a agüentar o cheiro e quando saio, uma cliente entra e eu que levo a fama de cagona!
Entro na sala tá todo mundo sorrindo, batendo papo, falando de tudo menos de trabalho. CACETE! JÁ TO PUTA! “Só eu trabalho nessa merda?”
Olhares indignados. “Nossa! Que mau humor! Você anda muito neurótica, viu?”

Por Carolina Roldan

4 comentários:

Paulo Vasc disse...

O destino do homem é esgotar a ideia dos Deuses.

Amei

CECILIA disse...

AMEI!!! É ASSIM MESMO!!! HAHAHAHAHA

Bianca disse...

Quero minhas férias!!!!rs

cah disse...

Muito bom,verdadeiro