Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amy Winehouse


Amigas,

Estamos de luto!

Perdemos AMY WINEHOUSE! 
Sabemos que gostando muito ou pouco dela, todas nós, neurótikas, de uma forma ou de outra, ficamos um pouco tristes com a morte dessa diva da música.

Antes que você fale que esse assunto esfriou, vamos discordar: quando se trata de um furacão talentoso como ela, ainda vamos homenageá-la por muito e muito tempo.

Uma passagem breve e intensa... Cheia de excessos. E quem não os tem?
Claro, as pessoas não excedem apenas no cigarro, no álcool ou nas drogas. Tem muita gente que excede em chatice, caretice e outras babaquices.

Tem gente que se excede no ciúme, no rancor e na mágoa.

Outras se excedem na gula, na futilidade e na fofoca.

Muita mulher se excede na musculação, outras no sexo.

E muito homem que excede no machismo, autoritarismo e narcisismo.

Por isso, antes de apontarmos pra Amy como uma pessoa fraca, vamos pensar que ela estava doente. E na doença dela, ela se excedeu. Perdeu o controle. E às vezes, isso é fatal.

Pena que pros outros excessos,  a gente sobrevive. Tem muita gente chata que ainda tá fazendo o quê por aqui, hein??! Oie?

Enfim, aqui vai a nossa singela homenagem cheia de EXCESSOS (www.neurose-feminina.blogspot.com/p/excessos.html) quase NO LIMITE! (www.neurose-feminina.blogspot.com/p/no-limite.html)


Aproveitem as páginas seguintes. Leiam, divulguem, twittem excessivamente, sem moderação!!


Beijos,

Flávia   e   Carol


Sem Meta pra ser Feliz!

Desde que nos entendemos por gente estamos sempre fazendo planos.
Objetivos distantes, Metas pra bater, Contas a pagar...Dietas para fazer!
O que um bom planejamento faz por nós, não é mesmo?
Nos enlouquece!!!!
Um planejamento só não é melhor do que a falta dele!
Sem dúvida, fazer um roteiro, um projeto, sem seguir um plano inicial, não se dá nem o primeiro passo, mas... Quem disse que o plano original é o melhor?
Dizem que para um plano dar certo, para que uma meta possa ser cumprida, um alvo ser atingido, é preciso planejar. Todo mundo quer alcançar o sucesso!
Mas como se explica o estranho fenômeno da “Lei de Murphy” - o pai do bode, o estraga-prazeres, o bipolar mais famoso da Física! esse cara era neurótico! - que se aplica sobre os planejamentos?
O que ocorre quando se está totalmente focado, possuído pelo espírito da neurose de ter que conseguir aquilo e nada acontece?! E quando nos desligamos e ligamos o f**, e aí, tudo acontece?!
Ideias brotam das coisas mais estapafúrdias, dos lugares menos esperados, das pessoas menos improváveis! Grandes fórmulas científicas, grandes poemas e canções surgiram debaixo do chuveiro!
Planejar é preciso! Mas, só para que paremos no meio do processo, e mudemos de rumo! 

Papo de maluco? Falta de objetividade? do que fazer? 

Lembrem-se de que, quem muito planeja, não sabe para onde ir. Por isso, quando tudo não der certo, relaxe e siga o inverso do roteiro! 

Afinal, "quem nunca errou nunca experimentou nada novo!", já dizia Einstein!

Por Carolina Roldan

Com que Roupa???

Hoje é um dia mega importante pra mim no trabalho! Tenho uma reunião determinante sobre um projeto que venho batalhando há anos. Adiantei o despertador, deixei a cafeteira programada, o projeto está impresso e envelopado, o carro lavado e abastecido e ..... e...... COM QUE ROUPA EU VOU???
Não, fique tranqüila, não se trata daquele draminha feminino de que “não tenho nada no armário pra vestir”.... eu tenho até demais! Meu closet está abarrotado de coisas que eu ainda nem consegui usar. O problema é outro: o clima.
Primeiro, vou dar uma espiada no Bom Dia Brasil, e ver o que temos de previsão pra hoje: calor, muito sol e possibilidade de ventos moderados no final do dia. Ok.
Tá, mas só pra confirmar, deixa eu ler aqui no jornal O Globo também: Tempo instável, oscilando entre o sol forte e grande possibilidade de pancadas de chuva no final do período. Caraca, me confundi agora!
Por último, vou checar no climatempo na internet: entrada de frente fria no meio da manhã com violenta queda de temperatura no decorrer do dia e chuvas torrenciais no final do período. E agora, COM QUE ROUPA EU VOU???
Será que pra um único dia de trabalho eu tenho que ter tantas opções de figurino??? Ou será melhor ligar o f***-se e ser feliz?
Vou de meia calça e saia ou de jeans e botas? Camisa de alfaiataria com jaqueta, ou com um tricôzinho jogado nas costas? Levo um sobretudo pro caso de chover? E o guarda-chuvas?  Não, daqui a pouco vou ter que sair com uma mala!  Ou vou ter que andar sempre com o cartão de crédito à mão, pro caso de precisar de uma roupinha extra no final do dia, pro happy hour.
Pó pára! Nem quando eu viajei por toda a Europa foi tão difícil decidir uma porcaria de uma roupa pra usar em um único dia!!!
Tenho 5 minutos pra sair e ainda não vesti nem a calcinha! Vou surtar!
Respira, respira, respira.
O mais importante não é a roupa, e sim o projeto. Então, vou relaxar e pegar a primeira roupa que me aparecer pela frente: um vestinho preto com botas e jaqueta. Feito. Arrasei!
Afinal, com frio ou com calor, o melhor é se sentir confortável e sair por aí desfilando charme. Chique!

E você, vai com que roupa??
Por Flávia Erthal