Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sempre atrasada!




CENA 1 – APARTAMENTO DA NEURA – SALA / INT / NOITE
NEURA ESTÁ SE ARRUMANDO PRA SAIR, FAZENDO TUDO AO MESMO TEMPO. MEIO DESEQUILIBRADA, ELA COLOCA OS SAPATOS ANDANDO DE UM LADO PRO OUTRO, COME UM PEDAÇO DE SANDUÍCHE, COLOCA OS BRINCOS, TOMA UM SUCO, ESCOVA OS DENTES, SOLTA OS BOBIS DO CABELO, SACODE OS CABELOS, PASSA GLOSS, PASSA LAQUÊ, PEGA A BOLSA, A CHAVE E QUANDO VAI ABRIR A PORTA PRA SAIR ELA TEM UM CLICK.
NEURA
Ih, quase esqueci o convite! A Suzi ia me matar! Depois daquela “Pré-estréia dos Infernos”, eu nunca mais posso esquecer o convite. Não se lembra? Clica aí no link, que você vai entender do que eu tô falando!
NEURA TODA ENROLADA COM O GPS E O CONVITE.
Deixa eu aproveitar e ver logo esse endereço pra programar aqui no GPS e..... (PAUSA) ....  hummm ... Merda! A porra da festa foi ontem! Merda outra vez! A Suzi vai mesmo me matar. Merda de novo!
NEURA BATE A PORTA COM RAIVA E CAI SENTADA NO SOFÁ, CHOROSA.
NEURA
Caraca, eu não sei o que acontece com a minha pessoa! Gente, eu tô sempre atrasada. Eu corro, corro, corro e corro o dia inteiro, prum lado e pro outro, ando por aí atropelando e tropeçando nas pessoas, avanço sinal vermelho, coleciono multas por excesso de velocidade e tô sempre atrasada! Qual será o meu problema? Será que tem cura? Será que é só meu, esse problema?
NEURA COMEÇA A SE DESMONTAR, TIRAR OS SAPATOS, A BOLSA.
Às vezes eu tenho a impressão de que o dia tá pequeno demais pra mim! Sério! O que são essas míseras 24 horas, pra quem tem uma lista interminável de itens pra fazer? Não dá nem pro começo! Não serve nem como um aperitivo!
NEURA VAI ATÉ A GELADEIRA. PEGA UM SANTO ANTÔNIO DE DENTRO DE UM COPO DE ÁGUA.
NEURA
Santo Antônio, vem cá que eu tenho um favorzinho pra te pedir. Uma bobaginha à toa! Uma besteirinha de nada. O negócio é o seguinte: fala com o Cara-lá-cima, que esse negócio de 24 horas não tá dando, não! Primeiro, porque 24 não pega bem nem pra Ele, você sabe que o povo comenta! Segundo, que não dá pra ser feliz só com esse tempinho. A gente tem que jogar isso lá pra umas 30 horas. Que tal?
NEURA SACODE O SANTO ANTÔNIO.
NEURA
Anda, desembucha! É ou não é uma boa ideia? (PAUSA) Cala a boca e não enche o saco??? É assim que você me trata, meu santinho? (PAUSA) Só por que eu atrasei com a minha promessa também? Uma besteirinha à toa. Uma bobaginha de nada! (PAUSA) Tá bem, mas 1 ano já é exagero seu!
NEURA DEVOLVE O SANTO PRO COPO E VOLTA PRA SALA.
NEURA
Eu não tenho mesmo mais nenhuma credibilidade! Nem o Santo Antônio tá acreditando em mim! Até a minha fé tá atrasada!
Tô atrasada com as minhas promessas do ano passado com os meus santos, apesar de que o Santo Antônio também tá atrasado pra me arrumar logo um bofe sério;
As minhas contas estão todas atrasadas e eu estou soterrada de juros até minha papada;
A minha carreira televisiva promissora está atrasada, porque só agora eu descobri minha verdadeira vocação, que é ser uma estrela do jornalismo, uma celebridade internacional!
 Minha vida amorosa está atrasada e eu estou ficando pra titia. À essa altura da vida, eu já devia estar casada, com pelo menos, um casal de filhos na pré-escola e discutindo se as próximas férias serão em Paris ou na Disney;
O meu sono está atrasado, porque eu estou desenvolvendo um novo projeto e tenho varado as madrugadas trabalhando como uma camêla e em breve vocês saberão das novidades aqui no blog;
A minha menstruação está atrasada;
O meu salário está atrasado;
E até esse post tá atrasado!
Ou seja, está faltando hora nos meus dias! Ou alguém tá roubando a minha parte!
Será que só eu tô me sentindo soterrada por tantas cobranças ou o mundo é que tá ao contrário, só contaram pra Cassia Eller e ninguém reparou? O que está acontecendo?
Será que essa neura é só minha, ou você também se sente assim?

Por Flávia Erthal