Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sem planos


Amigas Neurótikas, 

Nesta semana ficamos planejando sobre o que postar, e nada parecia interessante!
Tudo o que planejamos saiu totalmente pela culatra! Mas, quem de nós não elaborou um plano e foi tudo por água abaixo?

Por falar em água, se o Rio de Janeiro tivesse signo seria de água! Como chove! Aliás, o que é o nosso serviço de Meteorologia? Somos só nós, as neuróticas?

Sei lá! Antes até que dava para acreditar na previsão do tempo, só que de uns meses pra cá, o clima ficou phoda! É frio, calor, frio, calor... Saímos de casa com uma roupa e ela nunca é a adequada! Estamos sempre fora da estação! Parecemos um rádio sem sintonia, ecoando um desastre fashion! Não há termostato que resista!

Saímos cheia de casaco e vamos descascando durante o dia, igual a uma banana! Que horror! Ainda mais que o amarelo não cai bem em qualquer pessoa, concorda? Não há guarda roupa que supra essa bipolaridade de São Pedro! Não há beleza que agüente né?

Mas pensando bem, melhor não reclamar...
Tem gente morrendo de calor em lugares nunca antes acima dos 15 graus e outras congelando onde nunca sequer se viu a neve! Acho que o Rio de Janeiro tá até bem gostosinho, né?

Cansamos desse excesso de plano, pano, flanco!  O negócio é entrar no clima
SEM META PARA SER FELIZ!

Se bem que, nós chiques, precisamos estar prevenidas, né? Mas...
COM QUE ROUPA???

Confira nos posts!

Beijos calorosos
Flávia   e   Carol

Quem disse que eu tenho que ser magra???

Eu quero é ser feliz!!!

Tudo bem que, na frente do espelho e dentro da cabine de uma loja, ser magra é tudo que as mulheres desejam.... mas e diante daquele risoto ao gorgonzola com cebolas caramelizadas que seu bofe escândalo preparou, acompanhado de um Pinot Noir francês, o que a gente mais quer é ser feliz e se entregar.

E tem coisa melhor nessa vida do que se entregar e se arriscar?
Sim, porque já dizia minha avó, quem não arrisca..... não petisca! Petisca, viram? Tudo nos leva às calorias!
Tudo bem se matar de malhar na academia, levantar milhões de pesos na musculação e correr na areia fofa da praia.... mas se privar das delícias da vida e ter que se atracar com um prato de rúcula? Tô fora!
Pensa na cena: almoço com as melhores amigas da época da escola, no restaurante do Fasano, roupa nova especial para a ocasião, aquele sapato TOP 1 do seu closet e na hora do menu: saladinha de qualquer coisa com grelhadinho sem tesão, acompanhada de água mineral sem gelo, por favor! Ah, é sacanagem, né?
Porque temos que nos privar do melhor da festa? Não seria mais coerente nos deliciarmos com um suculento filé dos céus e um cremoso “coletivo” de cogumelos com espuma enigmática? Acompanhado de um Malbec ou um Shiraz australiano? Huum!Delícia!
Essa conversa tá me abrindo o apetite... e o seu?
Vamos dar uma paradinha pra fazer uma boquinha? Aqui em baixo tem um bristôzinho charmoso.. com uma comidinha divina. Vamos?
Vamos aproveitar e esticar com um vinhozinho até o happy hour? Depois passamos no Kurt pra provar umas daquelas sobremesas mágicas???
Tô descendo em 5 minutos... só o tempo de retocar o batom e pegar o celular... De fechar o computador e ....... contar as calorias desse crime!
Pensando bem, abriu um natureba ali na esquina... guarda uma mesa que eu tô chegando, afinal, acho que eu quero ser MAGRA E FELIZ!

Por Flávia Erthal

domingo, 24 de julho de 2011

Olho gordo

Toda mulher, melhor, todas as pessoas têm olho gordo! Não! Não to falando de mal olhado! Estou falando de olhar gordo.
Quem não come com os olhos que atire já o primeiro “mouse”!
A imaginação é o melhor buffet de delícias! Os olhos têm função além de janelas da alma, são os radares do estômago.
Um bom olho gordo não nega fogo diante uma obra prima gastronômica da natureza, itens simples se tornando parte fundamental da mais bela culinária, às promessas futuras dos crus e frios!
Só mesmo um olhar lúdico, de um grande poeta e amante da vida para ver arte através do que outros só enxergam limitações calóricas.
Não entendo quem vive se podando! Por acaso somos plantas? Bonsais para ficar nos podando?
Viver se limitando não é coisa de gordo... É um engodo! A beleza está nos detalhes e existe nos olhos de quem vê. Em olhos cheios de vida, em olhos largos, visionários, gulosos!
Sensações são o melhor presente do homem! O prazer é divino!
Guloseimas à parte, digo, de sobremesa, para mim, ter olho gordo é aproveitar a vida ao máximo! É degustar de todos os seus prazeres sem culpa! É arriscar viver a expectativa pelo o que se vê, e se deseja, com sede pelo novo! É harmonizar as impressões da vida num menu de opções degustativas, das que fazem salivar! Às vezes você vai errar, mas muitas, acertar, e descobrir algo saboroso, único, que só você sentirá.
Já dizia o velho ditado, “quem não arrisca, não petisca!” Vale também pra quem não quer enxergar!
Por isso viva o tesão dos olhos! Viva o tesão estomacal!


Por Carolina Roldan