Pages

sábado, 25 de maio de 2013

Novelão!!!



CENA 1 – LOFT DA NEURA / INT - NOITE
NEURA ESTÁ ASSISTINDO TV.
NEURA
AAAAAhhhhh, não aguento mais o Daniel gritando “vida, vida, vida” !!!
Acho que nem os fãs do Daniel tão aguentando, gente!
A merda é que eu já tô viciada em Amor à vida!
Novelão!!!
Uma costura perfeita dos clichês mais clichês da televisão!
Tô amaaaaaaaaaaaando!
Tô amando a Paolla Oliveira, cada vez mais linda, a danada! A Paloma é a Polianna Moça que tá trancada lá no fundo do coração. Ingenuamente romântica. Linda. Danada.
Tô amando o Adauto de rastafári. Ai, desculpa, Juliano Cazarré, mas você vai ser sempre o Adauto nos meus sonhos mais sórdidos! Só sei que eu não largaria meu reino por alguém com tanta cara de sujo. Sou carente, mas sou limpinha!
Tô amando o Malvino Salvador... ai, eu amo o Malvino Salvador de qualquer jeito! Quem não ama? Ainda mais quando ele é, ao mesmo tempo, tão carente e tão cheio de amor pra dar. Ai, dá seu amor pra mim, Malvino!
Agora quem eu tô amando com todas as minhas forças é o Félix! Mateus Solano está comprovando que não veio ao mundo a passeio. Veio deixar uma marca. A de melhor vilão masculino dos últimos tempos. Masculino?
Não importa. O que importa são as suas maldades, frases de efeito e caras-e-bocas!
Que vilão saboroso! Uma Carminha de calças!
E ácido igual a um limão galego!
É feroz igual a um leão traído!
Insuportável como a.... deixa pra lá!
Por falar nisso, o que é a Suzana Vieira fazendo papel dela mesma? Oie?
Obrigada, Walcyr Carrasco, por alimentar ainda mais o meu vício! Vício de novela das nove! Sim, porque pra quem conseguiu assistir Salve Jorge até o fim, eu só posso dizer que isso é um vício, uma doença, uma síndrome de carência incontrolável. Pelo menos, fomos presenteados com shows da Dira Paes e da Giovana Antonelli, o que nos permitiu chegar ao fim da novela sem ajuda dos aparelhos!
Espero e torço pra novela Amor à vida continuar a me surpreender, me emocionar e a me presentear com grandes interpretações, como é o caso da Eliane Giardini e da Leona Cavalli.
E que alguém arrume logo um rímel à prova d´água pra Bárbara Paz. Senão a coitada fica a cara do Coringa do Batman.
Agora preciso ir. Já vai começar a gritaria do Daniel. Quer dizer, já vai começar a novela, ou melhor, o novelão das nove!


Por Flávia Erthal