Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Boneca, eu?



CENA ÚNICA – AVENIDA ATLÂNTICA / EXT / NOITE
NEURA ESTÁ LINDA NUM VESTIDO VERMELHO COR DE VINHO TINTO, SAPATOS ALTÍSSIMOS, CABELOS À LA “SUPER BONITA TRANSFORMA”, AGUARDANDO A SUZI PASSAR PARA PEGÁ-LA.
NEURA
Oba, hoje tem festinha no Fasano! Champagne à vontade! Caprichei no visual pra arrasar. Quem sabe hoje eu não encontro o “meu bofe escândalo”?
Nossa, mas como a Suzi tá demorando... e eu aqui plantada no meio da rua! É que o meu interfone quebrou e o meu TIM resolveu não dar mais sinal lá em casa! Então tive que descer pra esperá-la aqui em baixo. Anda, amiga, chega logo!
OS PONTEIROS DO RELÓGIO CORREM E NADA DA SUZI.
NEURA
Puta-que-o-pariu! Onde será que essa vaca se meteu?
Trânsito a essa hora, é a maior desculpa esfarrapada! Será que ela foi parada numa Blitz da Lei Seca? Ai, tomara que não tenha sido com aquele guardinha folgadinho lá da Curicica! G-Zuis, por que será que a Suzi tá demorando tanto? Vou ligar pra ela e saber o porquê de tanto atraso.
NEURA LIGA PRA SUZI.
NEURA
O quê? Fora de área? Amiga, não faz isso não! Atende essa porra! Entra logo nessa área de cobertura! Aparece, vaca! Já tem mais de quarenta minutos que eu tô aqui, toda trabalhada no glamour, em pé e sozinha na Avenida Atlântica! Daqui a pouco vai encostar um carro aqui pra perguntar quanto é o programa!
E eu sou até capaz de aceitar, porque tô há vários posts numa sêca danada!
Ih, eu e minha grande boca.... acho que o Richard Gere tá encostando seu Porsche aqui... na verdade, é um prego qualquer num Voyage caidinho. Socorro!
O CARRO ENCOSTA, O MOTORISTA ABAIXA O VIDRO E PUXA O PAPO.
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Gata, tu é boneca?
NEURA
Oie?
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Quanto é o cachê, princesa?
NEURA
(PRA SI) Depois desse “princesa” eu vou até ser educada com o bofe. E “boneca” também soou delicado da parte desse príncipe do subúrbio.
NEURA SE APROXIMA DO CARRO E SE ABAIXA PRA FALAR COM O MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO PELO VIDRO ABERTO.
NEURA
Oi, querido. Desculpa atrapalhar seus planos sórdidos, mas eu só tô aqui esperando uma amiga.
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Menagè? Também curto!
NEURA
Peraí, você tá entendendo tudo errado!
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Peraí, você tá fazendo doce demais!
NEURA
Oie?
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Vamos logo acertar o cachê do programa e resolver essa parada!
NEURA
(IRRITADA) Olha aqui, seu folgado suburbano, pelo jeito de falar com uma dama, você deve ser lá da Curicica, né? Começou bem e terminou mal. Vaza daqui, seu mulambo tarado! E mesmo que eu fosse garota de programa, eu não sairia com alguém tão baixo nível como você! Sou uma “boneca” de classe!
MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO
Boneca de classe? Você é um traveco metido à besta!
O MOTORISTA DO VOYAGE CAIDINHO SAI CANTANDO PNEU E DEIXA NEURA DE BOCA ABERTA.
NEURA
Além de tomar uma cantada barata de um depravado da Curicica, ainda fui confundida com um travesti? Vou pra casa! Hoje nem champagne no Fasano pra levantar minha auto-estima!
NEURA PEGA O CELULAR E MANDA UM SMS PRA SUZI.
NEURA
“Amiga vaca, você me esqueceu em pé há horas no meio da rua e eu tô indo embora pra casa, encher a cara de vodka pra esquecer da humilhação que acabei de passar. Aprendi na marra que boneca significa travesti! E que Porsche e Richard Gere só aparecem na Hollywood Boulevard! E destruí meu make up incrível com lágrimas de ódio. Ódio do cretino e ódio de você! Se eu sobreviver, a conta da terapia eu mando pro seu email! Beijunda!”

 Por Flávia Erthal

Nenhum comentário: