Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012



Neura também é cultura!

CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA / INT / NOITE
NEURA ESTÁ NO CELULAR COM A SUZI.
NEURA
Pô Suzi, nenhuma festinha VIP nesse final de semana???
 Nem um lualzinho básico em Búzios ou uma festeeeenha em Angra? Nada de champagne no Copa? Nem no Fasano? Ih, amiga, você já foi melhor nisso! (PAUSA) Não cherry, eu não tô reclamando, apenas constatando! Acho que eu fiquei foi mal acostumada com a sua capacidade invejável de ser convidada pra todos os eventos quentes e badalados do lado de cá do Oceano Atlântico! E acabei não programando nada pra esse finde! E tô na maior sêca! E tá batendo um desespero! Mas tudo bem, eu vou encher a cara de vodka Absolut e dormir até o Severino, meu porteiro abusado, encontrar meu corpo em estado de putrefação. Fique tranquila, eu vou ficar bem. Tchau, vaca. Beijunda!
NEURA ABRE SEU NOTEBOOK E COMEÇA A NAVEGAR.
NEURA
Deixa eu ver o que tá bombando no Rio.... (PAUSA) Nossa, não tem nada que preste nessa cidade! Um monte de festinha caída, nenhum show bacana e eu já assisti a todas as peças em cartaz. G-Zuis, o que fazer pra se divertir? E o mais importante, onde arrumar um bofe lindo e interessante?
Prestenção: antes que você pense besteira a respeito da minha pessoa, eu não sou nenhuma pervertida, que isso fique bem claro! Eu tô mesmo é carente e mal comida. Tô precisando de um bofe urgente. Pra mim, o prazer sexual está diretamente relacionado ao meu humor. Logo, eu devo estar tão simpática quanto um Tiranossauro Rex! Vai encarar?
NEURA TECLA, TECLA, TECLA.
NEURA
Pelo menos o Mark Zuckerberg já inventou o facebook. Posso ficar aqui vegetando, me embebedando e lendo um monte de bobagens pra me deprimir mais um pouquinho..... Catzo!
Hum.... muita gente escrevendo nada.... uma galera rindo de coisas absolutamente sem graça nenhuma..... um tanto de gente fazendo piada interna que só eles entendem.... Nada...... Nada... mais um pouco de nada.... ai, será que falta muito pra segunda-feira chegar e acabar com esse final de semana miserável?
Prestanção de novo: eu não sou louca, sou apenas uma mulher incompreendida!
(PAUSA) ..... Gente, achei! Amei! Gamei! Estou apaixonada! Um homem que pensa como eu! Um príncipe encantado! Olha isso:

“De todas as perversões sexuais
a castidade é a mais perigosa.”
Bernard Shaw

NEURA
Finalmente, um homem que compreende o meu momento, a minha pessoa, a minha forma de ver o mundo.... tão romântico... tão especial... tão virtual!
Não, virtual não! Chega de roubadas virtuais! Chega de psicopatas depravados se fazendo passar por gatos inofensivos.
Acho que, finalmente, encontrei o homem dos meus sonhos! Acabou a busca. Agora, só falta chamá-lo pra sair! Tomara que ele não more longe. Tomara que ele seja gato. Gato e tarado.
Ei, alguém aí me arruma o telefone do ?

Por Flávia Erthal

P.S.: GEORGE BERNARD SHAW, nascido em Dublin em 26 de julho de 1856, foi um dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês. É autor de comédias satíricas que o tornaram espírito irreverente e inconformista.