Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Alalaô ô ô ô ô ô ô...


CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA – INT / NOITE
NEURA JOGADA NO SOFÁ, TOMANDO UMA CERVEJA.
NEURA
Nooooossa!
Ainda nem me recuperei direito do último carnaval e já chegou outro! 
Assim a pessoa fica traumatizada, gente! Não tô conseguindo acompanhar!
O carnaval já tá aí e eu ainda não encontrei uma fantasia decente, muito menos a animação necessária pra sair andando por aí uns 20 km por dia debaixo de sol, chuva e suor, pagar  R$ 10,00 na cerveja (quente!), ter meus pés pisados por pessoas bêbadas e sentir aquele inconfundível  cheiro de xixi nas ruas do Rio de Janeiro nesses dias de folia.
Isso sem falar nos sem-noção que ficam agarrando, puxando o cabelo da gente, tentando dar beijo na marra e passando a mão na nossa bunda! 
Mão na bunda sem preliminares, champagne e chocolates da Kopenhagen é, no mínimo, uma sacanagem!!!
E no dia seguinte, ainda descobre umas 30 bolhas em cada pé, que é pra você esquecer da alucinante dor de cabeça da ressaca e do vexame de chegar em casa bêbada, com a maquiagem toda borrada igual ao Coringa do Batman, só com a metade da fantasia e lembrar de ter passado uma cantada chula no porteiro do seu prédio!
Pra piorar, dos 3 gatinhos que você queria encontrar nos blocos da vida, um deles foi prum retiro espiritual no Himalaia, o que eu vou considerar no próximo carnaval, com certeza! Outro você viu aos beijos com umas 239 meninas – que nojo – e o outro, você descobriu que é gay!
Se ‘morre’, gata!
No final das contas do carnaval, a gente acaba tendo saldo negativo, ficando no vermelho e com culpa no cartório. Ferrada e mal paga!
Fora o dilema que é pra escolher as fantasias...
Depois de uma certa idade, princesa da Disney soa ridículo! Colombina, se não ficar periguete, fica demodê e parecendo que você pegou a fantasia emprestada com a sua tia-avó! Baiana? Engorda demais! E policial espanta todos os homens de plantão!
G-Zuis, o que fazer? Que fantasia usar no carnaval?
Depois de viver dias de rainha, num resort incrível numa praia paradisíaca, com mordomo exclusivo e com tudo pago pela companhia aérea....
... melhor continuar aqui, jogada nesse sofá que eu comprei em 36 vezes nas Casas Bahia, tomando minha cerveja gelada e fingir de morta pra recuperar as energias pro ano que já começou. Bem, aqui no Brasil, a gente sabe que a vida só começa de verdade, depois do carnaval! Só a bandalheira do Senado é que já começou com força total e o senhor Renan Calheiros, que renunciou pra não perder o mandato por corrupção está de volta à presidência da casa. 
Casa de saliência, só se for!
E eu acabei de descobrir a minha fantasia: vou vestida de palhaça!
E como disse a Aline Moraes no comercial da Devassa:
“nesse carnaval,  beba com respeito e moderação”!
Alalaô pra você também!

Por Flávia Erthal