Pages

domingo, 10 de julho de 2011

Sorte ou Destino?

Quantas vezes a gente não se deparou com essa encruzilhada?

Sorte é aquilo que nasce com a gente e que faz com que alguns se sobressaiam sobre os outros, sem nenhum esforço. Ou você tem sorte ou tem que se contentar com um segundo lugar na vida. Ter sorte é uma questão de sorte!!!

Já destino, está em nossas mãos!
Tudo o que fazemos hoje nos trará conseqüências ali na frente, boas ou ruins. O destino não nos cai na cabeça, nós o tecemos diariamente. É nossa responsabilidade!

E como mostrou o GLOBO REPORTER da última sexta, o brasileiro, principalmente a mulher, vive atrás de saber da sua sorte e de decifrar o destino: búzios, tarô, cartas ciganas, astrologia... Mas será que é possível enxergar além?

Quem nunca pensou em avançar no tempo e ver se escolheu o caminho certo? Quantas de nós já não gastaram dinheiro com algumas dessas ciências adivinhatórias?  E quantas vezes não prometemos jamais ceder à tentação de bisbilhotar o futuro?  São tantas perguntas e tão poucas respostas e, ao mesmo tempo, acreditamos que tudo pode ser um sinal divino... Será?

Afinal, qual é o caminho certo?

O caminho certo é aquele que nos faz feliz enquanto caminhamos... o que encontraremos lá na frente, não é o mais importante. Na verdade, o destino pode ser uma questão de sorte... será? Chegando lá, a gente vê!

E você, também acredita em PREVISÕES!?! Leia www.neurose-feminina.blogspot.com/p/flavia.html  Ou se acredita em INTUIÇÃO FEMININA, o seu caminho é www.neurose-feminina.blogspot.com/p/carol.html


Beijos

Flávia   e   Carol
Amigas Neurótikas,

Não é só de roupas chiques, festas juninas, fondues e vinhos que se vive o inverno!

A sensação térmica do frio mexe com o corpo, a saúde, a libido... e o humor! Dor de cabeça, sinusite, alergias, resfriado e dor de garganta, já são temas recorrentes! Mas pra tudo isso há remédios, vacinas e mandingas!

Mas, contra o mau humor... Nem reza forte!
O mau humor contagia! 

Impressionante essa onda crescente de resmungos e grosserias que vai tomando conta dos ambientes e quando você percebe, está cercada de gente “cinza”!!! E ficar cinza não é nada chique!  Xô urubu!

O melhor a fazer é ignorar os bicos e olhares baixo astral e sair por aí mentalizando coisas boas e cantarolando sua música preferida.... com certeza você vai espantar esses zumbis pra bem longe... melhor assim, sabe por quê?

Porque o cinza empalidece qualquer tom de pele e ficar emburrada causa rugas! Adeus botox! Enquanto sorrir e abraçar perde até calorias! Feliz e Magra!

Portanto, cuidado redobrado neste inverno! E se o mau humor aparecer...
Chama a NEURA!

Então? Vai ficar mal humorado?

Então cuidado com a PRÉ ESTRÉIA DOS INFERNOS www.neurose-feminina.blogspot.com/p/flavia.html  mas leia O MAU HUMOR CONTAGIA www.neurose-feminina.blogspot.com/p/carol.html


Beijos 

Flávia   e   Carol

Pré estréia dos infernos!

Tô chegando praquela pré estréia bapho!
Combinei com as meninas lá dentro, porque cada uma veio de um canto da cidade..... o problema é que eu vim do canto mais longe! Não tem vaga pra estacionar... Droga, mal comecei e já falei “problema”.
Sem vagas oficiais, vamos às genéricas.... Opa, um flanelinha que não tem cara de estuprador! Tá gesticulando assim, com essa grosseria por quê? Eu tô vendo a vaga... e não comprei a carteira! Nossa, mas que mau humor!
Tudo bem, respira.... Tenho que disfarçar o medo de parar a léguas de escuridão da festa e tratar o guardador com a maior gentileza, pra aumentar minhas chances de não ter o carro roubado por essas bandas.... se estiver só arranhado, já vou ficar bastante feliz, tá moço?
Agora, correr pra entrada, antes que eu também saia arranhada dessa história. Na volta, melhor eu pegar um taxi até o carro. Só pra garantir a minha integridade física.
Ih, acho que já começou... vou tentar com aquele segurança mau encarado ali: “Oi, moço, tudo bem? Acho que cheguei um pouquinho atrasada, né? Mas o trânsito hoje tava complicado!” Ele nem se dignou a me olhar.... hello? “Moço, eu tô falando com você! Será que o senhor pode abrir pra eu entrar, por favor! Apesar de atrasada eu sou uma convidada deste evento!”
Pronto, já tô quase embarcando na falta de educação dele. Respira mais uma vez....
Vou ligar pro celular da Suzi, a promoter do evento. Ela vai vir aqui em dois segundos resolver esse contratempo... viu como eu tô tentando manter a classe?
Suzi, não atende esse celular por quê? Pra que tem celular??? Não, porque se ela não atender a droga do celular e não vier aqui naqueles dois segundos, mandar esse segurança mau humorado me deixar entrar e me pedir desculpas pela indelicadeza, eu pulo essa grade e arrasto ela até aqui pelos cabelos!!!
Socorro, eu tô começando a virar uma abóbora! Sai de mim, megera! Essa não sou eu!
Tudo bem, tudo bem... inspira, expira.... vou esperar calmamente aqui a sessão acabar e vou deixar um recado no celular dela, pra me liberar pro coquetel. Pelo menos eu ainda aproveito um pouquinho. Opa, alguém da produção... adoro esse pessoal da produção, eles resolvem tudo!!! “Oi, querida, será que você poderia localizar a Suzi pra mim, ou solicitar ao seu segurança, que libere a minha entrada, por favor?” “Impossível! Ordens expressas da própria Suzi, pra não deixar ninguém entrar depois da sessão iniciada.”
Sem perceber, subi nas tamancas, principalmente porque começou a chuviscar... meu cabelo vai desmanchar e minha roupa, ficar transparente! Não entra no jogo deles!
 “Faz o seguinte, meu bem, me deixa entrar pra me proteger da chuva e depois eu vou embora!” “Ok, me dê o seu convite por favor.”
Convite, convite, cadê você? Não, ficou no carro! Unbelievable!
“Sinto muito, mas só com o convite pra senhora entrar!”
Pronto, entrei! No jogo deles!
“Pra começar, senhora é a senhora sua mãe! Segundo, pega o convite e enfia num lugar bem quentinho! Terceiro, esse filme é um fiasco e esse coquetel, chinfrim! Sem falar na protagonista, maior fim de festa! Fui!”
Fui embora dali, com lágrimas nos olhos.... Primeiro, porque eu tava me sentindo humilhada... e pra piorar, prendi o salto num buraco e ele quebrou. Depois, a chuva apertou e eu até parei de correr, porque já estava encharcada e o carro ainda estava longe. Nem preciso dizer que não passou nenhum taxi num raio de 200km dali!
Pronto, descalça e molhada, cabelo e maquiagem escorrendo pelo bueiro ao lado... eu literalmente, desmanchei. Parecia o Shrek!  Sem falar na correria que foi pra eu chegar até aqui e não conseguir nem entrar... pior, ser ignorada e mal tratada por um segurança  e uma produtora, além de ter levado uma olhada de cima em baixo de um mendigo. Engole o choro.
Realmente, hoje não é o meu dia!
Finalmente, o que resta de mim entra no carro e vejo uma mensagem no celular: “Cadê, você, sua maluca... me encontra no bar pra gente tomar uns drinks. Bjs Suzi”
Respondo???

Por Flávia Erthal

O Mau humor contagia?

Ainda não foi diagnosticado, mas definitivamente o mau humor contagia! Eu lembro que quando trabalhava em escritório, muitas vezes eu acordava bem! Sabe, bem? Sabe quando você acorda sem despertador, ao som dos passarinhos lá fora, o solzinho ainda fraquinho entrando pelas frestas da janela? E depois que você levanta, a roupa cabe certinho, perfeita no corpo? E o melhor! Você ainda tem tempo de tomar aquele puta café da manhã gostoso?
Daí você vai ao trabalho e o trânsito flui perfeito! Chega ao trabalho “cantarolando” Bom dia e daí... Ninguém te responde.
Pronto! Eu fico logo cismada! (Esse é o primeiro sintoma da “doença” do mau humor se instalando). Daí eu começava o meu dia. Como sempre, abria os emails. Parecia um teste! Só email bomba! Daqueles de gente que você nunca viu na vida descascando os problemas dela em cima de você! Fala sério! O negócio é pessoal?! Já incorporava logo a Neura! Mas, tudo bem. Levantava, ia pra copa, tomar um chá! (Segundo sintoma da doença)
Voltava e a galera do escritório, monossilábica, com aqueles bicos enormes que se tivessem de bom humor poderiam me beijar na porta da mesa onde estavam! Tá, beleza. Ninguém quer falar, que se dane! Tô nem aí! Melhor me deixar quieta que eu tava bem! Pô! Eu tava beeem! Nessa hora eu era abduzida por delírios persecutórios que perdurariam o dia todo. (Terceiro Sintoma da doença)
Daí um dos infelizes resolvia abrir a boca para falar mal do cliente, e lá se vai a paz que reinava e abriam-se às portas do muro das lamentações! Outro aproveitava e emendava o assunto BAD VIBE do colega e começava a falar mal do chefe, a outra aproveitava e sentava o pau no marido, por último, fechando com chave de ouro, a recepcionista ligava para um dos ramais e avisava que o chefe estava indo para nossa sala! Tarde demais. Ele já estava na sala, na porta ouvindo todo buxixo da galera revoltada.
E eu, que estava calma, feliz, na minha, querendo fazer só o meu, levava um esporro daqueles junto com a galera! Pronto! Enfim, estava picada pela injeção do mau humor!
Trabalhava de bico o dia todo, o chá tinha sido substituído pelos copinhos de café... mas que merda de copinhos de plástico! A gente mal segura e ele amassa todo! A porra do café caiu em cima da minha blusa no-vi-nha!  “Ih! Isso mancha e não sai, viu?” dispara uma das invejosas da primeira mesa.
Vou pro banheiro, tem alguém lá com dor de barriga, quando eu entro sou obrigada a agüentar o cheiro e quando saio, uma cliente entra e eu que levo a fama de cagona!
Entro na sala tá todo mundo sorrindo, batendo papo, falando de tudo menos de trabalho. CACETE! JÁ TO PUTA! “Só eu trabalho nessa merda?”
Olhares indignados. “Nossa! Que mau humor! Você anda muito neurótica, viu?”

Por Carolina Roldan