Pages

domingo, 17 de julho de 2011

Companheiras Neurótikas,



Já perceberam como o mundo anda "magro"?!
Magro de opções! Magro de prazeres! Magro de pessoas, vazias e sem gosto! Magro de cuidados, de carinho, de solidariedade, de atitude?! Magro de charme, magro de bossa e magro de curvas!
O mundo está desnutrido, e ainda tem gente que só se importa se o número da calça passou do 36 para o 38!
Oi???
Mas, é óóóóóbvio que nós queremos ser liiiindas! Óbvio que queremos ser esbeltas e caber naquele vestido Prada, naquele Narciso Rodrigues! Lógico que não vamos ficar sentadas, embarangando, esperando a vida nos levar! Mesmo porque não somos Zeca Pagodinho! Nada contra! Mas, ele pode se dar ao luxo de ter aquela pancinha, nós não!
Não é porque temos a mente "verde", politicamente correta, que vamos deixar a gravidade agir e derrubar nossa bunda! Nãooo! 
Ter atitude sustentável é enxergar o caminho do equilíbrio! E o consenso está no bom senso. Não precisamos sofrer, ir além do sacrifício - sim, porque todo mundo precisa de um pouco senão não vai pra frente. Mas nem por isso vamos surtar porque uma louca lançou moda na revista de que quem tiver mais de 30 kg está fora dos padrões de beleza!
Beleza é atitude! Beleza é ser mais você! O peso é relativo.
Emagrecer sim, Enlouquecer, jamais! A luta continua! Vamos levantar essa bandeira?
Se você quer se rebelar clique em QUEM DISSE QUE EU TENHO QUE SER MAGRA??? Agora, se você quer ter um novo olhar sobre isso, clique em OLHO GORDO!
Mas, se você é indecisa, multitarefada, multipilhada, multipancada, como nós, multiplique suas opções e leia os dois!
Delicie-se com estes banquetes de bom humor e dê um UP na autoestima!
Bon Apetite!
Beijos calóricos
Flávia   e   Carol

Intuição Feminina


Não sei sobre vocês, mas eu não suporto quando atrelam neurose ao delírio! Neurose significa uma reação excessiva da mente e do sistema nervoso aos distúrbios físicos ou a experiências desagradáveis, enquanto Delírio (ou mania de perseguição) pode ser desde um estado mórbido que leva o paciente a proferir palavras sem nexo, como à exaltação ou entusiasmo........Por isso, nada haver!  
Pode-se dizer que os homens que pensam assim simplesmente não conhecem a intuição feminina! Ou instinto, sexto sentido, misticismo, bruxaria Wicca... Não importa! O que vale é que todas nós sabemos que a intuição feminina é batata! Nunca falha! 
Quem nunca insistiu em algo contra a própria intuição e se deu mal? Nunca ouvi um relato do contrário. Então por que a grande maioria de nós age ignorando totalmente à intuição?

CENA - Mulher jogada no sofá, de frente à TV, enchendo o bucho de chocolate, pipoca, batata chips, e todas as porcarias que engordam e dão celulite, cara inchada de choro e falta de sol, ainda com o traseiro e cotovelo doendo, desde o fora que levou do homem da sua vida:

"Eu bem tive uma intuição sobre aquele cara! Canalha de uma figa!”

Tá. Sou mulher, entendo lógico que já passei muito por isso, mas simplesmente não dá para entender esse quadro! Se temos uma intuição que aquele “navio” enoooorme, um luxoooo, aquela loucuraaaa, é uma roubada, então por que embarcamos nesse Titanic?
Bom, essa resposta ninguém tem, isso porque a intuição está metade na mente, metade no coração, e ela disputa com o tesão que corre pelo sangue e domina o corpo inteiro!
Mas, afinal, o que seria da intuição se não desacreditar nela, não é mesmo? Ela não teria o valor e credibilidade que tem. Eu sei, e você sabe, que quando damos ouvido àquela voz que vive em nossa cabecinha de boa neurótica que somos, só nos damos bem.
Para mim, quem insiste no erro, é porque acha que sinônimo de bem-estar é sofrer por amor, e aprendemos desde cedo que sofrer por uma boa causa, faz bem para alma... É até filantrópico!
Ah! Chega dessa bobagem! O que faz bem para gente é se realizar! Fazer o que gosta sem sofrer! Amar e ser amada! Seguir adiante ao encontro de seus sonhos! Mas, sempre ouvindo a intuição! Nem sempre caminhar em frente é o melhor, pois a estrada da vida é como o Rio de Janeiro, cheia de buracos e bueiros temperamentais que explodem sob seus pés, feito gaisers, se você marcar bobeira!  (Pronto! Falei!)
É “A Arte da Guerra”, minhas amigas! Pra sobreviver a essa loucura que se tornou viver, só mesmo com muita intuição feminina!

Por Carolina Roldan

Previsões?!

Caraca.... já tô esperando aqui faz mais de meia hora.... será que é um sinal pra eu desistir???
Não, depois do malabarismo que eu fiz pra chegar aqui, de jeito nenhum! Tive que mentir pro chefe, acordar muito mais cedo do que o habitual, dar a volta ao mundo pra chegar aqui onde o Judas perdeu as botas (me perdi umas 15 vezes até conseguir encontrar a rua certa, pois esqueci o GPS) e matei aula na academia! Os astros sabem que embarangar, só por um bom motivo! E esse me pareceu ser um.
Agora tenho que ficar aqui, firme e forte e esperar o tempo que for preciso pra ser atendida!  Mas vai valer a pena.....será?
Deixa eu me explicar: vim numa cartomante. Pronto, falei.
Ah, eu tô cheia de dúvidas, nóias e neuras e não tô mais conseguindo me concentrar em nada. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira turmalina negra!
Depois de jogar búzios, conversar com uma cigana, tomar passes em uns 5 centros espíritas e passar um final de semana num retiro budista no meio da floresta, cá estou eu, à espera de uma taróloga famosíssima e caríssima, para desvendar os mistérios da minha alma... quer dizer, pra ver se eu devo ou não investir naquele bofe escândalo ou é melhor eu seguir a minha vida e deixar pra lá aquela transa histórica!
Ai, se a Manu souber que eu vim aqui, ela vai me matar! Da última vez, eu prometi que nunca mais iria me meter com essas coisas de previsão e futuro, porque eu só perco tempo e dinheiro com essas maluquices e, no final das contas, acabo fazendo exatamente o que a Manu me aconselha... e sempre dá certo. Por isso ela falou: “Da próxima vez que você inventar de consultar os astros, os espíritos ou os oráculos, entra no shopping e compra um presente bem caro pra mim. Daí você economiza pelo menos, o tempo!”
Tá, Manu, essa é a última vez, prometo. É que essa taróloga foi tão bem recomendada... pela revista de fofocas! Tá, não é lá uma fonte confiável, mas aquela atriz famosa disse que sua vida mudou depois da consulta cósmica com ela... por que a minha não pode mudar também??? Heim?
45 Minutos! Absurdo! Chega! Manu tem razão! Vou embora!
Mas será que eu vou estar virando as costas pro meu futuro? Claro que não. Meu futuro tá aí, só depende de mim... é isso. Tchau.
Mais 5 minutinhos e eu vou embora mesmo! Tá decidido.
Afinal, quem tem que me dizer se me ama ou não é o bofe! Não uma taróloga! Pronto, simples assim. Sabe, é que às vezes eu me deixo levar por um impulso, maior e mais forte que a minha racionalidade. Sagitariana é fogo!
Ufa, ainda bem que eu caí na real e a partir de agora, não vou mais fraquejar nem me deixar influenciar por esse papo esotérico, só serve pra nos arrancar dinheiro!!! Acordei desse transe do além. Fui!
“A próxima, pode entrar, por favor!”
Meu Deus! E agora, o que eu faço? Será um sinal divino?

Por Flávia Erthal