Pages

domingo, 24 de julho de 2011

Olho gordo

Toda mulher, melhor, todas as pessoas têm olho gordo! Não! Não to falando de mal olhado! Estou falando de olhar gordo.
Quem não come com os olhos que atire já o primeiro “mouse”!
A imaginação é o melhor buffet de delícias! Os olhos têm função além de janelas da alma, são os radares do estômago.
Um bom olho gordo não nega fogo diante uma obra prima gastronômica da natureza, itens simples se tornando parte fundamental da mais bela culinária, às promessas futuras dos crus e frios!
Só mesmo um olhar lúdico, de um grande poeta e amante da vida para ver arte através do que outros só enxergam limitações calóricas.
Não entendo quem vive se podando! Por acaso somos plantas? Bonsais para ficar nos podando?
Viver se limitando não é coisa de gordo... É um engodo! A beleza está nos detalhes e existe nos olhos de quem vê. Em olhos cheios de vida, em olhos largos, visionários, gulosos!
Sensações são o melhor presente do homem! O prazer é divino!
Guloseimas à parte, digo, de sobremesa, para mim, ter olho gordo é aproveitar a vida ao máximo! É degustar de todos os seus prazeres sem culpa! É arriscar viver a expectativa pelo o que se vê, e se deseja, com sede pelo novo! É harmonizar as impressões da vida num menu de opções degustativas, das que fazem salivar! Às vezes você vai errar, mas muitas, acertar, e descobrir algo saboroso, único, que só você sentirá.
Já dizia o velho ditado, “quem não arrisca, não petisca!” Vale também pra quem não quer enxergar!
Por isso viva o tesão dos olhos! Viva o tesão estomacal!


Por Carolina Roldan

2 comentários:

Lady Dai disse...

Amei! Vc escreve muito bem MESMO! Já sou sua fã! Ah! Fiz um post lá no meu bloguinho sobre o seu livro! Quando puder dá uma olhadinha! bjs Lady Dai

Amanda disse...

prima, tem razâo... viva o tesão dos olhos.. ! viva o tesão estomacal!!! ADOREI!!! e quem se limitar que vá pra "PQP". precisamos fugir um pouco do limite... bjãoooo.