Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Amigas neurótikas,

Ai, adoro o inverno!
Nessa época do ano, tudo fica tão chique, né?
Tiramos do closet aqueles casacões, as botas, o sobretudo.... gente, sobretudo é tudo, né? (desculpa, eu não resisti)

Ficamos tão alinhadas! E românticas! Tudo é motivo pra acender a lareira, um réchaud ou uma vela.
Saímos mais para jantar, pra namorar, pra curtir!
Ao invés de barzinho e cerveja, melhor um bistrô para tomar um bom vinho Carmenere!
Ao invés de sair para praia, fugir pra uma cabana na serra!
Ao invés de salada, fondue!

Ah! ...Idéia não falta! O que falta é companhia! Homem tá tão em falta no mercado!

Hã?
...
Pensando bem... Não sei se o inverno é tão bom assim!
À essa altura, os casacões tão mofados, os meiões comidos por traças, e aquelas botas apertadas.... caraca, pé também engorda?!
O pé eu não sei, mas o resto, sim!
E como ficamos gordas! O inverno acrescenta algumas centenas de calorias à nossa vida, assim sem a menor cerimônia!
Ao invés de dieta, pé na jaca!
Ao invés de luz do sol, meia luz pra disfarçar os quilinhos recém adquiridos,
Ao invés de biquini, cinta elástica!
Sabe o que mais? Inverno é uma bosta! Desisto! 


Será que eu tô ficando louca?
 

Pensando bem, eu continuo adorando o inverno!



Descubra se você também está, lendo "Eu e minha bipolaridade" www.neurose-feminina.blogspot.com/p/flavia.html
Será que tem tratamento? E de que  tipo? Confira em "Estética ou Histérica"?! http://neurose-feminina.blogspot.com/p/carol.html
Nem preciso lembrar que nós vamos amar se você comentar no blog, curtir, seguir, fizer um sinalzinho de fumaça e compartilhar com seus amigos....

Mil beijos,
Flávia   e   Carol

Maldito bofe escândalo!


Vestido novo lindo... Ok!
Sapatos? Três opções pra escolher...Ok!
Reserva no restaurante.... Ok!
Preciso falar com a Manu, pra contar pra ela, que esse ano eu vou passar o Dia dos Namorados linda e bem acompanhada....com aquele bofe escândalo! Obrigada meu Santo Antônio!
Droga.....ocupado! Vou mandar MSN: “amiga, tô nas nuvens! Me liga!”
Caraca... deixa eu correr porque eu tô mega atrasada... e ainda vou precisar sair cedo, pra fazer o cabelo... meu chefe vai me matar! Vou pedir pra ele me matar só amanhã! Isso! Me mata amanhã!

Ih, esqueci que deixei o carro na oficina. Vou ter que morrer na grana do taxi... hoje, ônibus, nem pensar!
Preciso passar na depilação... fazer as unhas e uma massagenzinha, porque ninguém é de ferro.
Papai do céu, esse bofe tem que valer muito a pena!
Será que eu ligo pra confirmar a reserva? Aquele restaurante que acabou de abrir – chiquérrimo – deve tá super disputado hoje...
Gente, não posso deixar de passar na analista...pra acalmar, respirar e manter o foco!
Aproveito e dou um pulinho na yoga pra alinhar os chacras. Incenso, acabaram os incensos... deixa eu colocar na lista pra não esquecer.
A lista tá enorme... será que eu vou dar conta?
Hoje nem pensar em facebook ou twitter, senão não consigo fazer as coisas reais.
Por falar em real, preciso sacar dinheiro....tô lisinha... vai no especial mesmo... tenho muito taxi pela frente!
Também não posso ficar de papo no celular, preciso deixar livre, pro caso dele querer ligar e dizer que me ama..... ai, ai.
E tô sem bolsa pra combinar com o vestido! Uma paradinha rápida no shopping... “moço, deixa o taxímetro ligado que eu já volto. Não sai daí!”
MSN pro chefe: “Tive problemas sérios. Sorry. Amanhã explico.” Se ainda houver amanhã, né? Tudo por uma boa causa.... boa, não.... ótima! Bofe escândalo!
Tá quase na hora...  cadê meu batom Pink Daslu???
Ai, o telefone, deve ser ele: “oi, amor, já está chegando? Tô quase pronta!”
O QUÊ? COMO ASSIM? SEU CANALHA! EU TE ODEIO!
Fiz tudo pra esse canalha e agora ele me diz que a mãe foi pro hospital.... que morra! Meu Deus, desculpa, mas é que tô quase pulando da varanda! E tô toda montada! Vai quebrar o salto do meu Constança Basto de estimação!
Nem com esse vestido! De jeito nenhum...ainda tenho 9 prestações pela frente! Ele é lindo, ainda não estreei...
“Manu, cadê vc, amiga????? O canalha me deu um bolo, um toco, sei lá! Quero morrer! Me salva! Vou pular! Da varanda! Câmbio desligo.

BIP BIP
Ai, mensagem da Manu: “Relaxa e respira. Tô passando aí em 5 minutos. Mantém a reserva no restaurante que nós vamos tomar muito champanhe naquele lugar chique. E depois mandamos a conta pro bofe! Apaga o canalha da sua agenda e me prometa que nunca mais vai marcar nada com homem nenhum no mês de Junho... é muito arriscado. Ainda mais com o mesmo canalha que deu bolo no Dia dos Namorados do ano passado. Você não aprende mesmo, né?”

By the way, eu continuo chique... e vc?

Por Flávia Erthal

“É o amor – ô-ô!


Que mexe com a minha cabeça e me deixa assiiim ...”
O amor é um fenômeno, uma energia de fonte inesgotável e incompreensível, e que nos encontra de repente, sem aviso! 
Há quem diga que só se ama uma vez,
Outros que se ama muito e muitas vezes,
Há quem diga que nunca amou,
Há quem afirma que o amor não existe.
E ainda outros que não amam nada... E desses eu tenho pena, pois sofrem.
Mas, há quem finalmente entende que amar não é um ato, mas um sentimento com nome próprio, e que por isso, um nunca é igual ao outro, embora possa ser recíproco.

Não se pode exigir amor, não se pode implorar por ele. Nada, jamais será como ronda nossa imaginação...
O amor co-existe com todos os sentimentos e sentidos, se sobressai sobre qualquer circunstância e, sinto discordar com o poeta, pode ser sim, eterno além da vida que se tem noção.
E não falo do amor como carnal, físico, entre duas pessoas; Claro que no amor se incluem todos os tipos, ainda que disfarçados, nas entrelinhas. 
É que o amor é assim mesmo: se divide se soma, se multiplica, até se subtrai! Levando-o à potência, explode em milhões de milhares de partículas que se espalham por ai... 
O amor é um vírus.
O amor é tão simples e transparente que pode ser difícil de ver... 
Amor não se acha no outro, simplesmente. Acha-se em si.
O amor é tão magnífico que não precisa de um dia só para celebrá-lo. Ele é constante, diário e acumulativo.
Por isso, ame-se já. Dê-se o maior dos presentes: viva feliz com si mesmo, e se torne um imã de seus desejos.
O amor não tem estado civil, mas estado de espírito.

Por Carolina Roldan

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados


QUERIDA NEURÓTIKA,



Você tá arrasada porque vai passar o “Dia dos Namorados” sozinha?
Tá se achando a pior das criaturas?
Quer tomar remédio pra rato?
Raspar o cabelo que te custou uma fortuna?
HELLO!!!!!
Deixa disso, nenhum príncipe merece que a gente se afunde no brejo.
Respira, mantém a dignidade – puxa ela do fundo do brejo – e acredita!
Não se esqueça de olhar pros lados e você vai ver um mar de mulheres na mesma situação... Garantimos que você vai se sentir bem melhor!
Agora, se você quiser rir da desgraça alheia e dar uma rasteira nessa tristeza, não deixe de ler o post MALDITO BOFE ESCÂNDALO!
E pra você que não consegue entender seu coração, vai adorar o post É O AMOR. Eles estão na barra ao lado do NEUROSE FEMININA.

Nem preciso lembrar que nós vamos amar se você comentar no blog, curtir, seguir, fizer um sinalzinho de fumaça e compartilhar com seus amigos....

Mil beijos,
Flávia e Carol


Eu sou intensa!

Ultimamente, me encontro numa fase a que posso chamar de tragicômica. Há alguns anos atrás, eu não saberia levar a rotina atual de uma forma equilibrada. Continuo tendo os mesmos conflitos de antes, com a diferença de que hoje eu os encaro com mais “sabedoria”. Arrisco em dizer que a melhor fase da minha vida.
É engraçado viver em sociedade. Parece que ninguém quer saber a verdade. E é ai que eu me ferro porque eu sou intensa! Se não me seguro, falo na cara o que me vem à cabeça e quando vejo..."Pronto! Falei!" O resultado? Olhos arregalados, bocas entre abertas, quase que posso ler os pensamentos "Que louca neurótica! O marido não dá no couro não?" É...
A sensação que tenho é que as pessoas gostam de rótulos, embalagens, como se ser verdadeira fosse postura intangível, uma atitude quase lúdica, uma fantasia que vive somente no imaginário alheio.
As pessoas têm dificuldade de exporem-se, mas ao mesmo tempo em que buscam a reclusão desejam os holofotes. Devem agir assim por medo da rejeição, acho...No caso, para mim, é justamente o contrário, pois falo o que penso - ultimamente com beeem mais filtro - mas mesmo assim, falo, e depois que falei a merda, morro de medo de ser rejeitada! Se não for desculpada, entro numa paranóia e só sossego quando sou ouvida...e perdoada, claro!
Será que ninguém entende que viver é como andar de montanha russa? A cada curva, um turbilhão de emoções! Quando as pessoas pararem de “estarem” e “serem”, as coisas se definirão por si. Somos o que somos, e não somos iguais a ninguém! Somos diferentes. Pronto, falei!
Eu sou assim, intensa. E você?
Por Carolina Roldan

Eu sou chique!

Na verdade, eu sou muito chique!
Porque ser chique é simplesmente uma questão de atitude, e não de posses e poses.
Ser chique não é apenas sair por aí com uma Louis Vuitton tamanho extra large e descer de um carrão importado, acumular milhas e bilhas de viagens ou colecionar jóias exclusivas....
Ser chique é ter a certeza de que você está fazendo o seu melhor, por você, pelo próximo e pelo mundo...
Ser chique é se amar como você é, e tirar o melhor proveito que puder....
Ser chique é olhar as pessoas nos olhos, é sorrir seu melhor sorriso...
É ter sempre uma palavra adorável nos lábios e os braços prontos pra um abraço!
Chique é ouvir as pessoas e falar baixo e com calma, mesmo nas situações mais adversas...
É respirar sempre que a situação sair de controle.... e se preciso for, rir de si mesma....
Ser chique é não perder as esperanças... ser chique é ter fé até o final.
Pra ser uma pessoa chique é preciso procurar entender antes de julgar....
É incentivar sem criticar....
É saber perder uma discussão sem perder a opinião.....
Ser chique é entender que as pessoas são diferentes, por isso tão especiais!
Ser chique é ser você mesma, com seus defeitos e qualidades e ser feliz!
Eu sou chique, e você?



Por Flávia Erthal

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Neurose Feminina



Queridas Neuróticas,

Se você chegou até aqui, bem vinda ao clube!!!
 
Ah, você não se acha neurótica? Entrou aqui só por curiosidade? Então vá lá:
 
Quem é que nunca surtou porque não tinha nada pra vestir, o canalha não ligou ou o jeans não fecha mais? Quem nunca enlouqueceu porque perdeu aquela liquidação imperdível, o cachorro comeu seu Louboutin ou porque deu de cara com alguém com o mesmo vestido “exclusivo” numa festa?


Gente, nós somos mulheres! É hormonal perdemos o controle.... Qual é?
Nós já nascemos sujeitas a essas situações extremas e de forte pressão emocional todos os dias!
 
“Admitir a doença já é um passo pra cura”... Mentira! No nosso caso, não existe cura! A neurose é o resultado de um processo kármico, espiritual, genético e sexual. Ou melhor, nasceu mulher, fudeu!
 
Por isso não se engane: TODAS as mulheres do planeta são neuróticas! Só que bem poucas admitem!  Melhor pra nós, neuróticas assumidas e bem resolvidas.
 
Por aqui vamos nos analisar, colocar pra fora os nossos fantasmas e contar histórias de outras neuróticas.
Tenho certeza de que você vai se identificar.
 
 Por isso relaxem, aceitem e exorcizem!

Ah, não vá embora antes de ler "Eu sou chique!" e "Essa sou eu e pronto."

Mil beijos,

Flávia e Carol