Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Com que Roupa???

Hoje é um dia mega importante pra mim no trabalho! Tenho uma reunião determinante sobre um projeto que venho batalhando há anos. Adiantei o despertador, deixei a cafeteira programada, o projeto está impresso e envelopado, o carro lavado e abastecido e ..... e...... COM QUE ROUPA EU VOU???
Não, fique tranqüila, não se trata daquele draminha feminino de que “não tenho nada no armário pra vestir”.... eu tenho até demais! Meu closet está abarrotado de coisas que eu ainda nem consegui usar. O problema é outro: o clima.
Primeiro, vou dar uma espiada no Bom Dia Brasil, e ver o que temos de previsão pra hoje: calor, muito sol e possibilidade de ventos moderados no final do dia. Ok.
Tá, mas só pra confirmar, deixa eu ler aqui no jornal O Globo também: Tempo instável, oscilando entre o sol forte e grande possibilidade de pancadas de chuva no final do período. Caraca, me confundi agora!
Por último, vou checar no climatempo na internet: entrada de frente fria no meio da manhã com violenta queda de temperatura no decorrer do dia e chuvas torrenciais no final do período. E agora, COM QUE ROUPA EU VOU???
Será que pra um único dia de trabalho eu tenho que ter tantas opções de figurino??? Ou será melhor ligar o f***-se e ser feliz?
Vou de meia calça e saia ou de jeans e botas? Camisa de alfaiataria com jaqueta, ou com um tricôzinho jogado nas costas? Levo um sobretudo pro caso de chover? E o guarda-chuvas?  Não, daqui a pouco vou ter que sair com uma mala!  Ou vou ter que andar sempre com o cartão de crédito à mão, pro caso de precisar de uma roupinha extra no final do dia, pro happy hour.
Pó pára! Nem quando eu viajei por toda a Europa foi tão difícil decidir uma porcaria de uma roupa pra usar em um único dia!!!
Tenho 5 minutos pra sair e ainda não vesti nem a calcinha! Vou surtar!
Respira, respira, respira.
O mais importante não é a roupa, e sim o projeto. Então, vou relaxar e pegar a primeira roupa que me aparecer pela frente: um vestinho preto com botas e jaqueta. Feito. Arrasei!
Afinal, com frio ou com calor, o melhor é se sentir confortável e sair por aí desfilando charme. Chique!

E você, vai com que roupa??
Por Flávia Erthal

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sem planos


Amigas Neurótikas, 

Nesta semana ficamos planejando sobre o que postar, e nada parecia interessante!
Tudo o que planejamos saiu totalmente pela culatra! Mas, quem de nós não elaborou um plano e foi tudo por água abaixo?

Por falar em água, se o Rio de Janeiro tivesse signo seria de água! Como chove! Aliás, o que é o nosso serviço de Meteorologia? Somos só nós, as neuróticas?

Sei lá! Antes até que dava para acreditar na previsão do tempo, só que de uns meses pra cá, o clima ficou phoda! É frio, calor, frio, calor... Saímos de casa com uma roupa e ela nunca é a adequada! Estamos sempre fora da estação! Parecemos um rádio sem sintonia, ecoando um desastre fashion! Não há termostato que resista!

Saímos cheia de casaco e vamos descascando durante o dia, igual a uma banana! Que horror! Ainda mais que o amarelo não cai bem em qualquer pessoa, concorda? Não há guarda roupa que supra essa bipolaridade de São Pedro! Não há beleza que agüente né?

Mas pensando bem, melhor não reclamar...
Tem gente morrendo de calor em lugares nunca antes acima dos 15 graus e outras congelando onde nunca sequer se viu a neve! Acho que o Rio de Janeiro tá até bem gostosinho, né?

Cansamos desse excesso de plano, pano, flanco!  O negócio é entrar no clima
SEM META PARA SER FELIZ!

Se bem que, nós chiques, precisamos estar prevenidas, né? Mas...
COM QUE ROUPA???

Confira nos posts!

Beijos calorosos
Flávia   e   Carol

Quem disse que eu tenho que ser magra???

Eu quero é ser feliz!!!

Tudo bem que, na frente do espelho e dentro da cabine de uma loja, ser magra é tudo que as mulheres desejam.... mas e diante daquele risoto ao gorgonzola com cebolas caramelizadas que seu bofe escândalo preparou, acompanhado de um Pinot Noir francês, o que a gente mais quer é ser feliz e se entregar.

E tem coisa melhor nessa vida do que se entregar e se arriscar?
Sim, porque já dizia minha avó, quem não arrisca..... não petisca! Petisca, viram? Tudo nos leva às calorias!
Tudo bem se matar de malhar na academia, levantar milhões de pesos na musculação e correr na areia fofa da praia.... mas se privar das delícias da vida e ter que se atracar com um prato de rúcula? Tô fora!
Pensa na cena: almoço com as melhores amigas da época da escola, no restaurante do Fasano, roupa nova especial para a ocasião, aquele sapato TOP 1 do seu closet e na hora do menu: saladinha de qualquer coisa com grelhadinho sem tesão, acompanhada de água mineral sem gelo, por favor! Ah, é sacanagem, né?
Porque temos que nos privar do melhor da festa? Não seria mais coerente nos deliciarmos com um suculento filé dos céus e um cremoso “coletivo” de cogumelos com espuma enigmática? Acompanhado de um Malbec ou um Shiraz australiano? Huum!Delícia!
Essa conversa tá me abrindo o apetite... e o seu?
Vamos dar uma paradinha pra fazer uma boquinha? Aqui em baixo tem um bristôzinho charmoso.. com uma comidinha divina. Vamos?
Vamos aproveitar e esticar com um vinhozinho até o happy hour? Depois passamos no Kurt pra provar umas daquelas sobremesas mágicas???
Tô descendo em 5 minutos... só o tempo de retocar o batom e pegar o celular... De fechar o computador e ....... contar as calorias desse crime!
Pensando bem, abriu um natureba ali na esquina... guarda uma mesa que eu tô chegando, afinal, acho que eu quero ser MAGRA E FELIZ!

Por Flávia Erthal

domingo, 24 de julho de 2011

Olho gordo

Toda mulher, melhor, todas as pessoas têm olho gordo! Não! Não to falando de mal olhado! Estou falando de olhar gordo.
Quem não come com os olhos que atire já o primeiro “mouse”!
A imaginação é o melhor buffet de delícias! Os olhos têm função além de janelas da alma, são os radares do estômago.
Um bom olho gordo não nega fogo diante uma obra prima gastronômica da natureza, itens simples se tornando parte fundamental da mais bela culinária, às promessas futuras dos crus e frios!
Só mesmo um olhar lúdico, de um grande poeta e amante da vida para ver arte através do que outros só enxergam limitações calóricas.
Não entendo quem vive se podando! Por acaso somos plantas? Bonsais para ficar nos podando?
Viver se limitando não é coisa de gordo... É um engodo! A beleza está nos detalhes e existe nos olhos de quem vê. Em olhos cheios de vida, em olhos largos, visionários, gulosos!
Sensações são o melhor presente do homem! O prazer é divino!
Guloseimas à parte, digo, de sobremesa, para mim, ter olho gordo é aproveitar a vida ao máximo! É degustar de todos os seus prazeres sem culpa! É arriscar viver a expectativa pelo o que se vê, e se deseja, com sede pelo novo! É harmonizar as impressões da vida num menu de opções degustativas, das que fazem salivar! Às vezes você vai errar, mas muitas, acertar, e descobrir algo saboroso, único, que só você sentirá.
Já dizia o velho ditado, “quem não arrisca, não petisca!” Vale também pra quem não quer enxergar!
Por isso viva o tesão dos olhos! Viva o tesão estomacal!


Por Carolina Roldan

domingo, 17 de julho de 2011

Companheiras Neurótikas,



Já perceberam como o mundo anda "magro"?!
Magro de opções! Magro de prazeres! Magro de pessoas, vazias e sem gosto! Magro de cuidados, de carinho, de solidariedade, de atitude?! Magro de charme, magro de bossa e magro de curvas!
O mundo está desnutrido, e ainda tem gente que só se importa se o número da calça passou do 36 para o 38!
Oi???
Mas, é óóóóóbvio que nós queremos ser liiiindas! Óbvio que queremos ser esbeltas e caber naquele vestido Prada, naquele Narciso Rodrigues! Lógico que não vamos ficar sentadas, embarangando, esperando a vida nos levar! Mesmo porque não somos Zeca Pagodinho! Nada contra! Mas, ele pode se dar ao luxo de ter aquela pancinha, nós não!
Não é porque temos a mente "verde", politicamente correta, que vamos deixar a gravidade agir e derrubar nossa bunda! Nãooo! 
Ter atitude sustentável é enxergar o caminho do equilíbrio! E o consenso está no bom senso. Não precisamos sofrer, ir além do sacrifício - sim, porque todo mundo precisa de um pouco senão não vai pra frente. Mas nem por isso vamos surtar porque uma louca lançou moda na revista de que quem tiver mais de 30 kg está fora dos padrões de beleza!
Beleza é atitude! Beleza é ser mais você! O peso é relativo.
Emagrecer sim, Enlouquecer, jamais! A luta continua! Vamos levantar essa bandeira?
Se você quer se rebelar clique em QUEM DISSE QUE EU TENHO QUE SER MAGRA??? Agora, se você quer ter um novo olhar sobre isso, clique em OLHO GORDO!
Mas, se você é indecisa, multitarefada, multipilhada, multipancada, como nós, multiplique suas opções e leia os dois!
Delicie-se com estes banquetes de bom humor e dê um UP na autoestima!
Bon Apetite!
Beijos calóricos
Flávia   e   Carol

Intuição Feminina


Não sei sobre vocês, mas eu não suporto quando atrelam neurose ao delírio! Neurose significa uma reação excessiva da mente e do sistema nervoso aos distúrbios físicos ou a experiências desagradáveis, enquanto Delírio (ou mania de perseguição) pode ser desde um estado mórbido que leva o paciente a proferir palavras sem nexo, como à exaltação ou entusiasmo........Por isso, nada haver!  
Pode-se dizer que os homens que pensam assim simplesmente não conhecem a intuição feminina! Ou instinto, sexto sentido, misticismo, bruxaria Wicca... Não importa! O que vale é que todas nós sabemos que a intuição feminina é batata! Nunca falha! 
Quem nunca insistiu em algo contra a própria intuição e se deu mal? Nunca ouvi um relato do contrário. Então por que a grande maioria de nós age ignorando totalmente à intuição?

CENA - Mulher jogada no sofá, de frente à TV, enchendo o bucho de chocolate, pipoca, batata chips, e todas as porcarias que engordam e dão celulite, cara inchada de choro e falta de sol, ainda com o traseiro e cotovelo doendo, desde o fora que levou do homem da sua vida:

"Eu bem tive uma intuição sobre aquele cara! Canalha de uma figa!”

Tá. Sou mulher, entendo lógico que já passei muito por isso, mas simplesmente não dá para entender esse quadro! Se temos uma intuição que aquele “navio” enoooorme, um luxoooo, aquela loucuraaaa, é uma roubada, então por que embarcamos nesse Titanic?
Bom, essa resposta ninguém tem, isso porque a intuição está metade na mente, metade no coração, e ela disputa com o tesão que corre pelo sangue e domina o corpo inteiro!
Mas, afinal, o que seria da intuição se não desacreditar nela, não é mesmo? Ela não teria o valor e credibilidade que tem. Eu sei, e você sabe, que quando damos ouvido àquela voz que vive em nossa cabecinha de boa neurótica que somos, só nos damos bem.
Para mim, quem insiste no erro, é porque acha que sinônimo de bem-estar é sofrer por amor, e aprendemos desde cedo que sofrer por uma boa causa, faz bem para alma... É até filantrópico!
Ah! Chega dessa bobagem! O que faz bem para gente é se realizar! Fazer o que gosta sem sofrer! Amar e ser amada! Seguir adiante ao encontro de seus sonhos! Mas, sempre ouvindo a intuição! Nem sempre caminhar em frente é o melhor, pois a estrada da vida é como o Rio de Janeiro, cheia de buracos e bueiros temperamentais que explodem sob seus pés, feito gaisers, se você marcar bobeira!  (Pronto! Falei!)
É “A Arte da Guerra”, minhas amigas! Pra sobreviver a essa loucura que se tornou viver, só mesmo com muita intuição feminina!

Por Carolina Roldan

Previsões?!

Caraca.... já tô esperando aqui faz mais de meia hora.... será que é um sinal pra eu desistir???
Não, depois do malabarismo que eu fiz pra chegar aqui, de jeito nenhum! Tive que mentir pro chefe, acordar muito mais cedo do que o habitual, dar a volta ao mundo pra chegar aqui onde o Judas perdeu as botas (me perdi umas 15 vezes até conseguir encontrar a rua certa, pois esqueci o GPS) e matei aula na academia! Os astros sabem que embarangar, só por um bom motivo! E esse me pareceu ser um.
Agora tenho que ficar aqui, firme e forte e esperar o tempo que for preciso pra ser atendida!  Mas vai valer a pena.....será?
Deixa eu me explicar: vim numa cartomante. Pronto, falei.
Ah, eu tô cheia de dúvidas, nóias e neuras e não tô mais conseguindo me concentrar em nada. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira turmalina negra!
Depois de jogar búzios, conversar com uma cigana, tomar passes em uns 5 centros espíritas e passar um final de semana num retiro budista no meio da floresta, cá estou eu, à espera de uma taróloga famosíssima e caríssima, para desvendar os mistérios da minha alma... quer dizer, pra ver se eu devo ou não investir naquele bofe escândalo ou é melhor eu seguir a minha vida e deixar pra lá aquela transa histórica!
Ai, se a Manu souber que eu vim aqui, ela vai me matar! Da última vez, eu prometi que nunca mais iria me meter com essas coisas de previsão e futuro, porque eu só perco tempo e dinheiro com essas maluquices e, no final das contas, acabo fazendo exatamente o que a Manu me aconselha... e sempre dá certo. Por isso ela falou: “Da próxima vez que você inventar de consultar os astros, os espíritos ou os oráculos, entra no shopping e compra um presente bem caro pra mim. Daí você economiza pelo menos, o tempo!”
Tá, Manu, essa é a última vez, prometo. É que essa taróloga foi tão bem recomendada... pela revista de fofocas! Tá, não é lá uma fonte confiável, mas aquela atriz famosa disse que sua vida mudou depois da consulta cósmica com ela... por que a minha não pode mudar também??? Heim?
45 Minutos! Absurdo! Chega! Manu tem razão! Vou embora!
Mas será que eu vou estar virando as costas pro meu futuro? Claro que não. Meu futuro tá aí, só depende de mim... é isso. Tchau.
Mais 5 minutinhos e eu vou embora mesmo! Tá decidido.
Afinal, quem tem que me dizer se me ama ou não é o bofe! Não uma taróloga! Pronto, simples assim. Sabe, é que às vezes eu me deixo levar por um impulso, maior e mais forte que a minha racionalidade. Sagitariana é fogo!
Ufa, ainda bem que eu caí na real e a partir de agora, não vou mais fraquejar nem me deixar influenciar por esse papo esotérico, só serve pra nos arrancar dinheiro!!! Acordei desse transe do além. Fui!
“A próxima, pode entrar, por favor!”
Meu Deus! E agora, o que eu faço? Será um sinal divino?

Por Flávia Erthal