Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

Excessos!


...Quando dei por mim, já era! Pedi desculpas, assumi que me excedi! ...


Palavras ditas são jogadas ao vento, e quem pode dizer aonde vão parar? Assim como ações, depois de feitas não há como voltar atrás.

E quem pode julgar?
Quem pode afirmar o que levou o outro a cometer um excesso, ou o que se passou por sua cabeça ao cometê-lo? 
Ninguém.

A fragilidade humana é absoluta e itinerante. A cabeça pensante é feita de registros que se acumulam durante a vida cujos entendimentos são individuais, muito particulares.

E o que é a visão do que o outro enxerga?
Mais que a forma, as cores e a profundidade, ver não é tarefa fácil para quem opta por deixar de enxergar.

Que cada um faça sua parte. Cada um pense o que quiser. Mas não julgue quem não conhece quem não se convive, só porque não é igual a você...

Quem é você para decidir o que é certo ou errado?
Quem é você?
(E essa pergunta tem duplo, triplo, multi sentidos!)

Quem nunca pecou por excessos? E se afirma que nunca extrapolou, como julga o outro que o cometeu? Com que base, se certamente, nunca vivenciou o descontrole?!

E por que preconceito, quando o excesso vem de todos os sentidos? Do paladar, tato, audição, olfato, visão!


Excesso é tudo que é demais, o que foge ao controle dos sentidos, o que co-existe com a realidade de qualquer um! Por que apontar o dedo para o outro? Quando ninguém está livre de se exceder?

Para que rótulos? Quando rótulos são exceções marcadas pelos pré-conceitos?  
Pobre daqueles que não são fortes e se deixam levar pelo excesso...
Mas, ainda pior são aqueles que não se sujeitam a eles e se sentem estupidamente superiores para criticá-los.

Quem pode saber do dia seguinte?


Fique feliz por acordar e poder descobri-lo!

Agradeça pela ressaca moral, por ter capacidade de distinguir o certo e o errado, que aqui lê-se, saber distinguir o que é bom e saudável do que é maligno e destrutivo.

O que dá sentido à vida é a sabedoria de dosar as experiências com equilíbrio.

Amy não soube...E morreu depois de uma última dose.

Quem disse que sobreviver às leis dos homens seria fácil?

Por Carolina Roldan

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amy Winehouse


Amigas,

Estamos de luto!

Perdemos AMY WINEHOUSE! 
Sabemos que gostando muito ou pouco dela, todas nós, neurótikas, de uma forma ou de outra, ficamos um pouco tristes com a morte dessa diva da música.

Antes que você fale que esse assunto esfriou, vamos discordar: quando se trata de um furacão talentoso como ela, ainda vamos homenageá-la por muito e muito tempo.

Uma passagem breve e intensa... Cheia de excessos. E quem não os tem?
Claro, as pessoas não excedem apenas no cigarro, no álcool ou nas drogas. Tem muita gente que excede em chatice, caretice e outras babaquices.

Tem gente que se excede no ciúme, no rancor e na mágoa.

Outras se excedem na gula, na futilidade e na fofoca.

Muita mulher se excede na musculação, outras no sexo.

E muito homem que excede no machismo, autoritarismo e narcisismo.

Por isso, antes de apontarmos pra Amy como uma pessoa fraca, vamos pensar que ela estava doente. E na doença dela, ela se excedeu. Perdeu o controle. E às vezes, isso é fatal.

Pena que pros outros excessos,  a gente sobrevive. Tem muita gente chata que ainda tá fazendo o quê por aqui, hein??! Oie?

Enfim, aqui vai a nossa singela homenagem cheia de EXCESSOS (www.neurose-feminina.blogspot.com/p/excessos.html) quase NO LIMITE! (www.neurose-feminina.blogspot.com/p/no-limite.html)


Aproveitem as páginas seguintes. Leiam, divulguem, twittem excessivamente, sem moderação!!


Beijos,

Flávia   e   Carol


Sem Meta pra ser Feliz!

Desde que nos entendemos por gente estamos sempre fazendo planos.
Objetivos distantes, Metas pra bater, Contas a pagar...Dietas para fazer!
O que um bom planejamento faz por nós, não é mesmo?
Nos enlouquece!!!!
Um planejamento só não é melhor do que a falta dele!
Sem dúvida, fazer um roteiro, um projeto, sem seguir um plano inicial, não se dá nem o primeiro passo, mas... Quem disse que o plano original é o melhor?
Dizem que para um plano dar certo, para que uma meta possa ser cumprida, um alvo ser atingido, é preciso planejar. Todo mundo quer alcançar o sucesso!
Mas como se explica o estranho fenômeno da “Lei de Murphy” - o pai do bode, o estraga-prazeres, o bipolar mais famoso da Física! esse cara era neurótico! - que se aplica sobre os planejamentos?
O que ocorre quando se está totalmente focado, possuído pelo espírito da neurose de ter que conseguir aquilo e nada acontece?! E quando nos desligamos e ligamos o f**, e aí, tudo acontece?!
Ideias brotam das coisas mais estapafúrdias, dos lugares menos esperados, das pessoas menos improváveis! Grandes fórmulas científicas, grandes poemas e canções surgiram debaixo do chuveiro!
Planejar é preciso! Mas, só para que paremos no meio do processo, e mudemos de rumo! 

Papo de maluco? Falta de objetividade? do que fazer? 

Lembrem-se de que, quem muito planeja, não sabe para onde ir. Por isso, quando tudo não der certo, relaxe e siga o inverso do roteiro! 

Afinal, "quem nunca errou nunca experimentou nada novo!", já dizia Einstein!

Por Carolina Roldan

Com que Roupa???

Hoje é um dia mega importante pra mim no trabalho! Tenho uma reunião determinante sobre um projeto que venho batalhando há anos. Adiantei o despertador, deixei a cafeteira programada, o projeto está impresso e envelopado, o carro lavado e abastecido e ..... e...... COM QUE ROUPA EU VOU???
Não, fique tranqüila, não se trata daquele draminha feminino de que “não tenho nada no armário pra vestir”.... eu tenho até demais! Meu closet está abarrotado de coisas que eu ainda nem consegui usar. O problema é outro: o clima.
Primeiro, vou dar uma espiada no Bom Dia Brasil, e ver o que temos de previsão pra hoje: calor, muito sol e possibilidade de ventos moderados no final do dia. Ok.
Tá, mas só pra confirmar, deixa eu ler aqui no jornal O Globo também: Tempo instável, oscilando entre o sol forte e grande possibilidade de pancadas de chuva no final do período. Caraca, me confundi agora!
Por último, vou checar no climatempo na internet: entrada de frente fria no meio da manhã com violenta queda de temperatura no decorrer do dia e chuvas torrenciais no final do período. E agora, COM QUE ROUPA EU VOU???
Será que pra um único dia de trabalho eu tenho que ter tantas opções de figurino??? Ou será melhor ligar o f***-se e ser feliz?
Vou de meia calça e saia ou de jeans e botas? Camisa de alfaiataria com jaqueta, ou com um tricôzinho jogado nas costas? Levo um sobretudo pro caso de chover? E o guarda-chuvas?  Não, daqui a pouco vou ter que sair com uma mala!  Ou vou ter que andar sempre com o cartão de crédito à mão, pro caso de precisar de uma roupinha extra no final do dia, pro happy hour.
Pó pára! Nem quando eu viajei por toda a Europa foi tão difícil decidir uma porcaria de uma roupa pra usar em um único dia!!!
Tenho 5 minutos pra sair e ainda não vesti nem a calcinha! Vou surtar!
Respira, respira, respira.
O mais importante não é a roupa, e sim o projeto. Então, vou relaxar e pegar a primeira roupa que me aparecer pela frente: um vestinho preto com botas e jaqueta. Feito. Arrasei!
Afinal, com frio ou com calor, o melhor é se sentir confortável e sair por aí desfilando charme. Chique!

E você, vai com que roupa??
Por Flávia Erthal

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sem planos


Amigas Neurótikas, 

Nesta semana ficamos planejando sobre o que postar, e nada parecia interessante!
Tudo o que planejamos saiu totalmente pela culatra! Mas, quem de nós não elaborou um plano e foi tudo por água abaixo?

Por falar em água, se o Rio de Janeiro tivesse signo seria de água! Como chove! Aliás, o que é o nosso serviço de Meteorologia? Somos só nós, as neuróticas?

Sei lá! Antes até que dava para acreditar na previsão do tempo, só que de uns meses pra cá, o clima ficou phoda! É frio, calor, frio, calor... Saímos de casa com uma roupa e ela nunca é a adequada! Estamos sempre fora da estação! Parecemos um rádio sem sintonia, ecoando um desastre fashion! Não há termostato que resista!

Saímos cheia de casaco e vamos descascando durante o dia, igual a uma banana! Que horror! Ainda mais que o amarelo não cai bem em qualquer pessoa, concorda? Não há guarda roupa que supra essa bipolaridade de São Pedro! Não há beleza que agüente né?

Mas pensando bem, melhor não reclamar...
Tem gente morrendo de calor em lugares nunca antes acima dos 15 graus e outras congelando onde nunca sequer se viu a neve! Acho que o Rio de Janeiro tá até bem gostosinho, né?

Cansamos desse excesso de plano, pano, flanco!  O negócio é entrar no clima
SEM META PARA SER FELIZ!

Se bem que, nós chiques, precisamos estar prevenidas, né? Mas...
COM QUE ROUPA???

Confira nos posts!

Beijos calorosos
Flávia   e   Carol

Quem disse que eu tenho que ser magra???

Eu quero é ser feliz!!!

Tudo bem que, na frente do espelho e dentro da cabine de uma loja, ser magra é tudo que as mulheres desejam.... mas e diante daquele risoto ao gorgonzola com cebolas caramelizadas que seu bofe escândalo preparou, acompanhado de um Pinot Noir francês, o que a gente mais quer é ser feliz e se entregar.

E tem coisa melhor nessa vida do que se entregar e se arriscar?
Sim, porque já dizia minha avó, quem não arrisca..... não petisca! Petisca, viram? Tudo nos leva às calorias!
Tudo bem se matar de malhar na academia, levantar milhões de pesos na musculação e correr na areia fofa da praia.... mas se privar das delícias da vida e ter que se atracar com um prato de rúcula? Tô fora!
Pensa na cena: almoço com as melhores amigas da época da escola, no restaurante do Fasano, roupa nova especial para a ocasião, aquele sapato TOP 1 do seu closet e na hora do menu: saladinha de qualquer coisa com grelhadinho sem tesão, acompanhada de água mineral sem gelo, por favor! Ah, é sacanagem, né?
Porque temos que nos privar do melhor da festa? Não seria mais coerente nos deliciarmos com um suculento filé dos céus e um cremoso “coletivo” de cogumelos com espuma enigmática? Acompanhado de um Malbec ou um Shiraz australiano? Huum!Delícia!
Essa conversa tá me abrindo o apetite... e o seu?
Vamos dar uma paradinha pra fazer uma boquinha? Aqui em baixo tem um bristôzinho charmoso.. com uma comidinha divina. Vamos?
Vamos aproveitar e esticar com um vinhozinho até o happy hour? Depois passamos no Kurt pra provar umas daquelas sobremesas mágicas???
Tô descendo em 5 minutos... só o tempo de retocar o batom e pegar o celular... De fechar o computador e ....... contar as calorias desse crime!
Pensando bem, abriu um natureba ali na esquina... guarda uma mesa que eu tô chegando, afinal, acho que eu quero ser MAGRA E FELIZ!

Por Flávia Erthal

domingo, 24 de julho de 2011

Olho gordo

Toda mulher, melhor, todas as pessoas têm olho gordo! Não! Não to falando de mal olhado! Estou falando de olhar gordo.
Quem não come com os olhos que atire já o primeiro “mouse”!
A imaginação é o melhor buffet de delícias! Os olhos têm função além de janelas da alma, são os radares do estômago.
Um bom olho gordo não nega fogo diante uma obra prima gastronômica da natureza, itens simples se tornando parte fundamental da mais bela culinária, às promessas futuras dos crus e frios!
Só mesmo um olhar lúdico, de um grande poeta e amante da vida para ver arte através do que outros só enxergam limitações calóricas.
Não entendo quem vive se podando! Por acaso somos plantas? Bonsais para ficar nos podando?
Viver se limitando não é coisa de gordo... É um engodo! A beleza está nos detalhes e existe nos olhos de quem vê. Em olhos cheios de vida, em olhos largos, visionários, gulosos!
Sensações são o melhor presente do homem! O prazer é divino!
Guloseimas à parte, digo, de sobremesa, para mim, ter olho gordo é aproveitar a vida ao máximo! É degustar de todos os seus prazeres sem culpa! É arriscar viver a expectativa pelo o que se vê, e se deseja, com sede pelo novo! É harmonizar as impressões da vida num menu de opções degustativas, das que fazem salivar! Às vezes você vai errar, mas muitas, acertar, e descobrir algo saboroso, único, que só você sentirá.
Já dizia o velho ditado, “quem não arrisca, não petisca!” Vale também pra quem não quer enxergar!
Por isso viva o tesão dos olhos! Viva o tesão estomacal!


Por Carolina Roldan