Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sono....




Hoje quem me acordou foi o cansaço. Me deu uns três socos na cara, e eu voltei a dormir!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vida nova



Olá!
Desculpem-me pelo sumiço e na verdade quem está escrevendo aqui hoje sou eu, Flávia Erthal, e não a doida da Neura, aquela neurótica, destrambelhada, insegura e que tem dedo podre pra homem! Mas ela é a minha filha querida, então eu a amo muito. E só quem pode falar mal dela sou eu! E a Carolina Roldan também, claro, que é a mãe postiça dela e também destrambelhada!

Como eu estou vivendo um momento muito difícil na minha vida, não tenho conseguido manter o blog atualizado, porque aquela alegria que vem de dentro, tá de greve por tempo indeterminado.

Atualmente, só tenho conseguido escrever algumas coisas sobre amor e fé. E isso não tem muito a ver com a Neura, né?

Mas como eu tava precisando de um espaço pra colocar meus sentimentos pra fora como terapia e tenho esse blog aqui meio abandonado, pensei: por que não?

Se acharem chato, não vou ficar triste por não ser mais acompanhada por vocês e torço pra encontrarem logo outro weblugar divertido. E aqui vai virar apenas meu diário de bordo.

Mas se gostarem da nova pegada, avisem pros amigos ;)

Lá vai o primeiro post do resto da minha vida:


Vida nova

Pra começar uma vida nova, fiz uma listinha de coisas que fazem bem:

Mergulhar no mar
Remar de SUP
Andar descalço na areia
Observar a lua por horas
Ver o pôr-do-sol
Abraçar sem motivo algum
Beijar demoradamente
Dormir de conchinha
Beber bons vinhos
Ter poucos amigos, mas saber que pode contar com eles
Recebê-los em casa com comidinhas gostosas
Fazer orações de agradecimento
E ajudar ao próximo.....

com todo o meu amor,
Flávia Erthal








Vida nova

sábado, 25 de maio de 2013

Novelão!!!



CENA 1 – LOFT DA NEURA / INT - NOITE
NEURA ESTÁ ASSISTINDO TV.
NEURA
AAAAAhhhhh, não aguento mais o Daniel gritando “vida, vida, vida” !!!
Acho que nem os fãs do Daniel tão aguentando, gente!
A merda é que eu já tô viciada em Amor à vida!
Novelão!!!
Uma costura perfeita dos clichês mais clichês da televisão!
Tô amaaaaaaaaaaaando!
Tô amando a Paolla Oliveira, cada vez mais linda, a danada! A Paloma é a Polianna Moça que tá trancada lá no fundo do coração. Ingenuamente romântica. Linda. Danada.
Tô amando o Adauto de rastafári. Ai, desculpa, Juliano Cazarré, mas você vai ser sempre o Adauto nos meus sonhos mais sórdidos! Só sei que eu não largaria meu reino por alguém com tanta cara de sujo. Sou carente, mas sou limpinha!
Tô amando o Malvino Salvador... ai, eu amo o Malvino Salvador de qualquer jeito! Quem não ama? Ainda mais quando ele é, ao mesmo tempo, tão carente e tão cheio de amor pra dar. Ai, dá seu amor pra mim, Malvino!
Agora quem eu tô amando com todas as minhas forças é o Félix! Mateus Solano está comprovando que não veio ao mundo a passeio. Veio deixar uma marca. A de melhor vilão masculino dos últimos tempos. Masculino?
Não importa. O que importa são as suas maldades, frases de efeito e caras-e-bocas!
Que vilão saboroso! Uma Carminha de calças!
E ácido igual a um limão galego!
É feroz igual a um leão traído!
Insuportável como a.... deixa pra lá!
Por falar nisso, o que é a Suzana Vieira fazendo papel dela mesma? Oie?
Obrigada, Walcyr Carrasco, por alimentar ainda mais o meu vício! Vício de novela das nove! Sim, porque pra quem conseguiu assistir Salve Jorge até o fim, eu só posso dizer que isso é um vício, uma doença, uma síndrome de carência incontrolável. Pelo menos, fomos presenteados com shows da Dira Paes e da Giovana Antonelli, o que nos permitiu chegar ao fim da novela sem ajuda dos aparelhos!
Espero e torço pra novela Amor à vida continuar a me surpreender, me emocionar e a me presentear com grandes interpretações, como é o caso da Eliane Giardini e da Leona Cavalli.
E que alguém arrume logo um rímel à prova d´água pra Bárbara Paz. Senão a coitada fica a cara do Coringa do Batman.
Agora preciso ir. Já vai começar a gritaria do Daniel. Quer dizer, já vai começar a novela, ou melhor, o novelão das nove!


Por Flávia Erthal








sábado, 13 de abril de 2013

Preguiça da porra!





Gente, eu ando com uma preguiça....

Preguiça das manchetes do jornal.
Do preço do tomate.
Das CPIs e dos mensalões.
Dos políticos brasileiros.
Dos Felicianos que não nos representam.
Preguiça da porra!

Preguiça do Engenhão interditado.
Do trânsito no Rio.
Do celular sem sinal.
Dos impostos abusivos.
Preguiça de lixo na rua!

Preguiça de gente chata.
De gente que se acha a última cocada da Bahia.
De gente que cutuca.
De gente hipócrita.
De gente arrogante.

Preguiça de gente baixo astral.
De gente mau humorada.
De gente que fala cuspindo.
De gente barraqueira.
Preguiça de gente!
Preguiça da porra!

Acho que essa chuvinha tá me contagiando.....
#soquenão


por Flávia Erthal


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Merda de feriado!!




Ahhhhhhhhhh!!!

Eu tava toda feliz com o feriado da Páscoa. Tava animada mesmo.

Apesar do meu plano A de ficar em casa sozinha o feriado inteiro, com a desculpa de fazer uma reflexão sobre “a vida, a morte e a ressurreição” - o plano B era cortar os pulsos - eu tinha comprado comidinhas gostosas, frios, pastinhas e torradinhas, incensos incríveis e velas aromáticas, além de um pacote de filmes inéditos na TV a cabo. E pra sair bem na foto e no facebook, comprei também duas garrafas de espumante rosé e uma caixa enoooooooorme da Kopenhagen, afinal o que é a Páscoa sem chocolate? 
Quero mais é enfiar o pé na jaca!

Acordei na segunda-feira com uma ressaca moral e mortal, com a minha calça jeans favorita estourando o zíper e com umas 15 mil novas espinhas na cara, além daquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca. Tá bom pra você?

Não, né? Pois ainda tive um maldito piriri que me deixou horas a fio sentada no trono e com o fundilho queimando! Saca um dragão invertido? Eu!

Ninguém merece. Sozinha, gorda, encalhada e interditada! Aff!

Acho que cortar os pulsos teria sido uma idéia melhor. Mas por qual começar? Direito ou esquerdo? 

PAUSA. DOR DE BARRIGA. PÂNICO.

Ahhhhh, sai da freeeeeeeente!

Por Flávia Erthal






segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu e minha bipolaridade


Esse texto foi postado em 26/06/2011 aqui no blog e resolvi repeti-lo porque ele foi selecionado para o livro da atriz Maitê Proença "É duro se cabra na Etiópia", que será lançado em Abril.


EU E MINHA BIPOLARIDADE
Tô tão ansiosa!!!

Hoje tem aquela festa Vipérrima, que eu batalhei o convite a semana inteira e onde vão estar os gatos mais lindos desse Rio de Janeiro! Nas carrapetas DJ Mastiksoul e só Veuve Clicquot com comidinhas da Roberta Sudbrack... dá pra perder? Nem morta!
Festa do Ano! Uhu! Ai vou eu! Vou me jogar!
Eu tô linda e vou arrasar. Linda. Deixa eu caprichar nesse rímel.... acho que já tô na quinta camada: “Fernando Torquatto, me salva!” Acho que exagerei. Tô igual à Emília!
E esse vestido acho que não tá legal. Deixa eu ver... e seu colocar essa outra bolsa? Ih, nada a ver. Melhor aproveitar e trocar o sapato. Acho que aquele brinco com bastante brilho pode salvar! Não. De jeito nenhum, só se o cabelo estivesse preso. Mas aí não vou mostrar minha nova escova hollywoodiana.
Nossa, mas a minha pele tinha que permitir que essas espinhas vulcânicas entrassem em erupção justo hoje? Pronto, fiquei nervosa, suei e a base fez um efeito craquelê!
Não!!! Olha essa pelanquinha pulando aqui do lado! Nem com cinta!
E esse pescoço... tô com um papo igual ao do Jô! Gente, adoro o Jô, mas o papo dele...... Papo de pescoço, que fique claro!
Cadê minha camisola do Bob Esponja e minha meia da Hello Kitty? Sim, porque eu já me decidi: Não vou à essa porcaria de festa e pronto! Acabou. Não se discute mais isso. 
Gente chata à beça, tem que ficar sorrindo pra todo mundo.... pagando de feliz! Não tô a fim. Mesmo.
Em 30 minutos de festa, meu pé vai estar em frangalhos... também quem manda comprar um salto desse tamanho?
Ah, não... acho que o DJ não é tão legal... nem a bebida... também não posso comer nada! Eu tô de dieta! Maldita dieta. Pronto, falei dieta. Estragou minha noite. Perdi a vontade de sair.
Apaguei a luz. Acendi. Droga!
Será que eu ainda chego à tempo dos flashes no Red Carpet?
Por Flávia Erthal

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


E o ano finalmente começa...

CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA – INT / DIA ENSOLARADO
NEURA NA CAMA, AR CONDICIONADO NO MÁXIMO, ENFIADA DEBAIXO DO EDREDON. TOCA O TELEFONE.
NEURA
Quem é o fela-da-puta sem noção?

O TELEFONE CONTINUA A TOCAR.
NEURA
Aff!
Fala! Oi, amiga. Que foi? Morreu alguém?
(PAUSA) O quê? O ano já começou? Então quem vai morrer sou eu!!!
(PAUSA) Claro! Como fica a vida da pessoa que começa o ano desempregada, quebrada e mal amada? Não fica, né?
Vou ser corroída pela depressão!
Ainda mais agora depois dessa porra desse facebook!
(PAUSA) O quê que tem o facebook a ver com isso?
Tem um monte de motivos pra eu me deprimir, isso é que tem.
Todo mundo que eu conheço tá lá esbanjando felicidade, carreiras bem sucedidas, rasgando dinheiro, amores pra vida toda – mas que duram em média umas três semanas – filhos e pets lindos e educados, famílias enormes e festeiras, eventos badalados, viagens pra lugares que eu nunca nem ouvi falar!
Não, só de pensar já deprimi!
Pronto, tô deprimida.
Vou fazer uma loucura!
(PAUSA) Não, me matar, não, amiga.... me falta coragem pra ser tão covarde!
A loucura que eu vou fazer é não sair nunca mais debaixo do meu edredom.
E com esse calor senegalês que tá fazendo no Rio, a loucura vai ser a conta de luz que vai chegar gritando no final de mês, de tanto ar condicionado!
Aliás, um beijo pra quem inventou o ar condicionado.
Ai, amiga, minha vida acabou!
Game is over!
Adeus mundo cruel!
Vou ficar aqui hibernando nesse quarto geladinho, até que um bombeiro lindo e gostoso venha resgatar meus restos mortais.
Enquanto isso, você fica aí com a sua vidinha incrível, seu emprego ótimo e esse calor dos infernos! Tomara que você e todas as pessoas felizes do mundo morram assadas ou desidratadas!
E vê se não enche mais o meu saco!
Preciso voltar a dormir, pra alimentar minha depressão.
Beijunda!
NEURA DESLIGA O TELEFONE E SE AJEITA NA CAMA.
NEURA
Ai, que fundo do poço geladinho gostoso...
ACABA A LUZ.
NEURA
Nããããããõoooooooooo!

Por Flávia Erthal