Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Alalaô ô ô ô ô ô ô...


CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA – INT / NOITE
NEURA JOGADA NO SOFÁ, TOMANDO UMA CERVEJA.
NEURA
Nooooossa!
Ainda nem me recuperei direito do último carnaval e já chegou outro! 
Assim a pessoa fica traumatizada, gente! Não tô conseguindo acompanhar!
O carnaval já tá aí e eu ainda não encontrei uma fantasia decente, muito menos a animação necessária pra sair andando por aí uns 20 km por dia debaixo de sol, chuva e suor, pagar  R$ 10,00 na cerveja (quente!), ter meus pés pisados por pessoas bêbadas e sentir aquele inconfundível  cheiro de xixi nas ruas do Rio de Janeiro nesses dias de folia.
Isso sem falar nos sem-noção que ficam agarrando, puxando o cabelo da gente, tentando dar beijo na marra e passando a mão na nossa bunda! 
Mão na bunda sem preliminares, champagne e chocolates da Kopenhagen é, no mínimo, uma sacanagem!!!
E no dia seguinte, ainda descobre umas 30 bolhas em cada pé, que é pra você esquecer da alucinante dor de cabeça da ressaca e do vexame de chegar em casa bêbada, com a maquiagem toda borrada igual ao Coringa do Batman, só com a metade da fantasia e lembrar de ter passado uma cantada chula no porteiro do seu prédio!
Pra piorar, dos 3 gatinhos que você queria encontrar nos blocos da vida, um deles foi prum retiro espiritual no Himalaia, o que eu vou considerar no próximo carnaval, com certeza! Outro você viu aos beijos com umas 239 meninas – que nojo – e o outro, você descobriu que é gay!
Se ‘morre’, gata!
No final das contas do carnaval, a gente acaba tendo saldo negativo, ficando no vermelho e com culpa no cartório. Ferrada e mal paga!
Fora o dilema que é pra escolher as fantasias...
Depois de uma certa idade, princesa da Disney soa ridículo! Colombina, se não ficar periguete, fica demodê e parecendo que você pegou a fantasia emprestada com a sua tia-avó! Baiana? Engorda demais! E policial espanta todos os homens de plantão!
G-Zuis, o que fazer? Que fantasia usar no carnaval?
Depois de viver dias de rainha, num resort incrível numa praia paradisíaca, com mordomo exclusivo e com tudo pago pela companhia aérea....
... melhor continuar aqui, jogada nesse sofá que eu comprei em 36 vezes nas Casas Bahia, tomando minha cerveja gelada e fingir de morta pra recuperar as energias pro ano que já começou. Bem, aqui no Brasil, a gente sabe que a vida só começa de verdade, depois do carnaval! Só a bandalheira do Senado é que já começou com força total e o senhor Renan Calheiros, que renunciou pra não perder o mandato por corrupção está de volta à presidência da casa. 
Casa de saliência, só se for!
E eu acabei de descobrir a minha fantasia: vou vestida de palhaça!
E como disse a Aline Moraes no comercial da Devassa:
“nesse carnaval,  beba com respeito e moderação”!
Alalaô pra você também!

Por Flávia Erthal

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Portas em automático


Portas em automático – fim ou...
... a volta por cima!

CENA ÚNICA – PRAIA PARADISÍACA – EXT/ DIA ENSOLARADO
IMAGENS AÉREAS LOCALIZAM UM ARQUIPÉLAGO DE ILHAS PARADISÍACAS NO MEIO DO OCEANO ÍNDICO. APROXIMA E VEMOS NEURA DEITADA NUMA ESPREGUIÇADEIRA CHIQUÉRRIMA, TOMANDO UM DRINK ESTILO ‘ILHA DA FANTASIA’.
NEURA
Oi!!!
Pensou que eu tinha morrido?
Que o avião caiu e não restou nenhum sobrevivente?
Na-na-ni-na-nãããooo!
(ELA DÁ UM GOLE GENEROSO NO DRINK)
Eu já caí e me levantei muitas vezes nessa vida...
.... mas cair do salto agulha, never!
(NUM TOM MEIO CONFIDENTE, TIRA OS ÓCULOS)
Você não vai acreditar!!!!
Lembra que eu quase morri espremida por um gordinho suado, naquele maldito vôo? Ao desembarcar, fui direto no balcão da cia aérea reclamar da situação desagradável de quase ter morrido achatada por um toucinho gigante.         
Reclamar, não. Eu armei mesmo um barraco! Tipo, aqueles da Aline do BBB 13?
Começou a juntar gente, formar uma confusão tão grande, que o gerente resolveu me levar pra conversar reservadamente e – pasmem - tentou me comprar!!!
E eu aceitei, claro!
 (TODA ORGULHOSA)
Olha onde eu estou, meu bem!
Tá bom pra você?
O cretino começou me oferecendo como indenização pelo transtorno: 1 ponte aérea + 2 passagens de ônibus pra Araruama!
Gente, eu dei um chilique bafônico, um piti borboleta e rodei as anáguas da minha baiana dum jeito, que acabei ganhando 1 mês aqui nesse Resort incrível, nessa ilha que eu não sei nem pronunciar o nome, cercada dessa natureza exuberante e do mais puro luxo. Tá, meu amor?
Isso aqui é tão exclusivo que cada bangalô tem um mordomo também exclusivo!
Quando eu voltar, vou matar muita vaca de inveja com as minhas fotos no Instagram!
(NEURA TOMA MAIS UM GOLE DO DRINK E SE LEVANTA)
E o amor da minha vida? E o emprego dos meus sonhos?
Ah, isso aqui é a vida dos meus sonhos...
...o resto, que se foda!
NEURA VAI ANDANDO E MERGULHA NO MAR.
P.S.: Eu adicionei o gordinho no facebook, pra ver se a gente voa junto de novo!
Fui!
;)

Por Flávia Erthal

domingo, 21 de outubro de 2012

Portas em automático - parte 2




CENA ÚNICA – AVIÃO – INT/ DIA
NEURA CHEGA OFEGANTE E É A ÚLTIMA A ENTRAR NO AVIÃO. ATÉ CHEGAR AO SEU ASSENTO NO FINAL DA AERONAVE, ELA TEM QUE SUPORTAR OS OLHARES DE ÓDIO QUE OS DEMAIS PASSAGEIROS LANÇAM PRA ELA.
NEURA
(PENSANDO SOB SEUS ÓCULOS ESCUROS)
Que foi, gente impaciente?
O que são 5 minutinhos?
Mau humor causa rugas, heim?
Vão à merda!
Humfp!
AEROMOÇA
Por favor, a senhora precisa se sentar logo e colocar o cinto, porque nós já vamos decolar. Ou a senhora quer atrasar esse vôo mais um pouquinho?
NEURA
Nossa, falando assim com tanta educação, já to indo!
Isso se o gordinho aí do corredor conseguir se levantar pra eu passar, né?
(PENSANDO)
G-Zuis, como é que eu vou caber ali, se o gordinho tá ocupando uma poltrona e meia? E se couber, como eu vou respirar com todo esse tecido adiposo pendurado em cima da minha pessoa?
Ai, olha como ele tá suando? Será que vai pingar em mim?
AEROMOÇA
 Senhora, o aviso de colocar o cinto está aceso.
NEURA
Calma! Eu tô tentando, criatura.
(PRO GORDINHO) Com licença.

O GORDINHO SE LEVANTA PRA NEURA ALCANÇAR SUA POLTRONA. FICAM NAQUELE JOGO DE ESPREME – ESFREGA DO APERTADO CORREDOR DO AVIÃO. EXAUSTA DO ESFORÇO QUE FEZ PRA PASSAR SEM ENCOSTAR NO GORDINHO, NEURA DESABA NA POLTRONA.
NEURA
Ufa! Quase desloquei o ombro, mas consegui!
(PENSANDO)
Só espero que o gordinho não se espalhe muito em cima de mim.
Isso deve ser uma vingança da mocinha nervosa lá do check in. Só porque eu a empurrei na esteira. Rancorosa!
O GORDINHO SE SENTA DEVAGAR, MAS VAI SE ESPALHANDO AOS POUCOS PRA CIMA DA NEURA.
NEURA
(PENSANDO)
Meu Deus, com esse peso todo, ele tá me entortando!
Ai, acho que quebrei 2 costelas!
Que inferno de avião que não decola nunca!
A AEROMOÇA PASSA COM O CARRINHO DE BEBIDAS E OFERECE O LANCHE. QUANDO O GORDINHO VAI RESPONDER O QUE QUER PRA BEBER, NEURA NÃO RESISTE E SE METE.
NEURA
Nãããão!
Ele não quer nada!
Ele não pode querer mais nada!
(PRO GORDINHO)
Meu querido, eu estou esmagada e sem respirar aqui por sua causa e você ainda pensa em aumentar esse corpitcho?
Você tem tanta caloria armazenada aí nessa pança, que conseguiria sobreviver no Alaska por um inverno inteiro sem comer uma folha de alface!
O GORDINHO FAZ MENÇÃO DE RESPONDER E NEURA FICA NERVOSA.
NEURA
Não ouse se mexer, seu pedaço de bacon folgado!
Calado!
Só eu sei o que eu passei pra chegar até aqui!
Ih, tô falando igual letra de música!
E você, mocinha, faz o favor de voltar aqui de 5 em 5 minutos, pra ver se eu ainda estou respirando.

CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA.
Por Flávia Erthal

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Portas em automático - parte 1



CENA 1 – AEROPORTO SDU – BALCÃO DA GOL – INT/ DIA
NEURA ESTÁ ATRASADA PARA PEGAR SEU VÔO, MAS TENTA CONVENCER A ATENDENTE A AJUDÁ-LA.
NEURA
Moça, pelo-amor-de-Deus!
Preciso pegar esse avião! Não posso perder esse vôo!
Foi um atrasinho de nada. Olha só, ainda faltam 5 minutos pra decolagem. Dá tempo de sobra pra eu fazer o check in, despachar a bagagem e correr pro embarque.

ATENDENTE DA GOL
Senhora, esse vôo já está encerrado.

NEURA COMEÇA A FICAR NERVOSA.
NEURA
Olha aqui, meu bem, passa um rádio pra outra mocinha da Gol lá em cima no embarque e diz que é um caso de vida ou morte!
ATENDENTE DA GOL
Vida ou morte?
NEURA
Sim!!! Se eu conseguir embarcar agora pra São Paulo, vou começar uma vida nova, cheia de possibilidades e desafios, além de encontrar o grande amor da minha vida e conseguir o emprego dos meus sonhos!
ATENDENDE DA GOL
Nossa, que coisa mais linda! E morte ... ?
NEURA
Porque se eu não conseguir embarcar nesse vôo, eu vou te matar, sweety!!
TOMADA PELO MEDO, A ATENDENTE DA GOL PASSA UM RÁDIO PRA OUTRA MOCINHA DA GOL, LÁ EM CIMA NO EMBARQUE.
ATENDENTE DA GOL
Suellen, segura a porta ai! É um caso de vida ou morte! Depois eu te explico.
NEURA
Boa menina... assim é que se faz!
ATENDENDE DA GOL
Então vamos lá, identidade, por favor.
NEURA PROCURA SEUS DOCUMENTOS NA BOLSA. NERVOSA, ELA COMEÇA A TIRAR TUDO DE DENTRO DA BOLSA E COLOCAR EM CIMA DO BALCÃO.
NEURA
Caraca, cadê essa porra?
Não tô achando essa merda!
Acho que deixei em cima da bancada da cozinha. E agora?
ATENDENTE DA GOL
E agora que eu preciso do seu documento, senhora. 
Sem ele, a senhora não poderá fazer o check in.
NEURA
Foda-se o check in, eu quero só embarcar!
ATENDENDE DA GOL
A senhora precisa fazer o check in pra poder embarcar, senhora.
NEURA
Essa burocracia é que atravanca o progresso!
Olha aqui, minha filha, primeiro pare de me chamar de senhora, ok? Senhora é o cacete!
Segundo, olha bem pra minha cara e veja se eu não sou quem estou dizendo que sou!
ATENDENTE DA GOL
Senhora..... ...... quer dizer, Dona!
Pra embarcar, a ... Dona precisa fazer o check in.
Pra fazer o check in, eu preciso de um documento da ... Dona!
Infelizmente eu não vou poder ajudá-la.
NEURA ESTÁ HISTÉRICA.
NEURA
Pára tudo que Dona é muito pior que senhora!
A ATENDENTE IGNORA O CHILIQUE DA NEURA E PASSA UM RÁDIO PARA A OUTRA MOCINHA DA GOL, LÁ EM CIMA NO EMBARQUE.
ATENDENTE DA GOL
Suellen, pode liberar o vôo, por favor.
NEURA PULA EM CIMA DA ATENDENTE COMO UM GATO E PEGA O RÁDIO DA SUA MÃO.
NEURA
Olha aqui, Suellen!
Se você liberar essa porra desse avião sem mim, vamos ter sérios problemas aqui nesse aeroporto. 
E eu não estou brincando.
Muita coisa tá em jogo nesse vôo. A minha vida, por exemplo.
E eu não tenho grana pra comprar outra passagem e tenho uma reunião importantíssima em São Paulo daqui a duas horas e , à noite, um jantar incrível com um bofe escândalo que eu descobri que é o homem da minha vida.
E eu tô meio desesperada.
Por um emprego e por um bofe.
E tô entrando na TPM.
E simpatizo muito com a galera do Osama Bin Laden.
Então, Suellen, vai colaborar ou quer voltar pro Divino sem os dentes da frente?
CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA.
Por Flávia Erthal

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ficha Limpa




CENA 1 – LAGOA RODRIGO DE FREITAS – EXT/ DIA
NEURA ESTÁ CAMINHANDO, OUVINDO SEU IPOD, TODA FELIZ.
NEURA
Oh, meu Deus, obrigada!
Que dia mais lindooooo!
Que privilégio que é poder dar essa caminhada logo cedo aqui na Lagoa!
Olha esses bofes atléticos desfilando seus bíceps e peitorais nessa ciclovia dos céus! Suados e sarados. Adoro bofes suados e sarados! Melhor ainda se forem tarados!
Aqui a gente malha o corpo e a libido, tá bonita?
Passo mal!  G-Zuis!
NEURA, DISTRAÍDA, TROPEÇA NUMA PLACA DE CAMPANHA POLÍTICA.
NEURA
Aaaiiii!
Puta-merda!
Quem é você, cara-pálida, que além de mentir pro povo, ainda emporcalha a minha cidade maravilhosa? Além do mais, olha o slogan do cretino sem-noção:
“Por uma cidade mais limpa!” Como assim???
E quase rasgou o meu sneaker novinho! E é edição exclusiva!
Fora a dor aqui no dedão, que a placa caiu em cima. Será que a minha unha vai cair?
E essa a mancha roxa aqui na coxa? Até rimou!
Não vou poder usar nem shortinho nem sainha curta por um bom tempo!
Adeus poder de sedução! Sim, porque metade do meu sex appeal está nas pernas, bebê! Não é à toa que eu me mato nas aulas do Serjão e nunca passei um dia nessa vida sem fazer agachamentos e “quatro apoios”!
NEURA REPARA QUE A LAGOA ESTÁ REPLETA DESSAS PLACAS.
NEURA
Ah, não! Pelo visto eu vou ter caminhar desviando de zilhões de plaquinhas. E pra sempre. Porque nem depois das eleições esses mal educados tiram as suas plaquinhas das ruas.
Ao invés de dar pinta e paquerar, vou ter que brincar de corrida com obstáculos?
Pô, Santo Antônio, até os políticos vão empatar a minha foda?
Agora é que eu não voto mesmo em ninguém. Tô de greve.
Ai, pode fazer greve de voto?
Greve tá super na moda, gente!
Até porque, daqui a pouco não vai sobrar ninguém em quem votar, com essa tal Lei da Ficha Limpa dando Ibope por aí!
Acho muito bom isso. A Ficha Limpa.
O problema é precisar de uma lei dessas, pra ver se a tchurma lá de cima se manca e pára de usar inadequadamente o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho, né?
Mas o pior pra mim, é que cada dia surgem mais cargos desnecessários, um monte de gente pra fazer PN (Porra Nenhuma)!!!
Tem o assessor pra assessorar o assessor do assessor.
Tem o revisor pra revisar a revisão do revisor.
E tem o assistente do assistente do assistente, que só tá ali pra completar a foto!
Bem, melhor eu calar a minha boca e prestar atenção nos obstáculos políticos por aqui, antes que eu tome um outro estabaco e quebre os dentes da frente.
Aí, quem não vai ficar bem na foto sou eu!
Quer saber?
Vou começar uma campanha pra que, pelo menos, os porcalhões tirem as placas logo após as eleições.
Ficha Limpa!
E cidade limpa!
Vote NEURA pra botar a boca no trombone!
E você tá comigo?

Por Flávia Erthal

domingo, 9 de setembro de 2012






CENA ÚNICA - LOFT DA NEURA - CLOSET - INT/NOITE

NEURA ESTÁ ESCOLHENDO UMA ROUPA PRA SAIR.


NEURA

Essa não.

Essa também não.

Ih, essa, nem pensar!

Caraca, não tenho roupa pra vestir!

Também, quem mandou virar uma mulher temática?

Não sabe o que é ser temática?

Eu explico: 

Eu me envolvo tanto com meus bofes, que acabo assimilando o estilo de cada um e acabei virando uma mulher camaleoa.

O problema disso é ter verba pra renovar o guarda-roupa a cada tôco!

Ou como eu estou sempre dura, ficar com um guarda-roupa temático, daqueles que as amigas vem correndo atrás de um figurino sempre que tem uma festa à fantasia! Quer ver?

Quando eu tava saindo com um bofe-dono-de-churrascaria, me transformei numa cowgirl. Passei a usar calças com botas, chapeu e cinto de fivelas enormes. No melhor estilo "barbie rural". Até o bofe cansar da minha chuleta, me dar um pé na bunda e ir correndo atrás de uma picanha nova no pedaço.

Teve um outro, que era o bofe-chef-italiano, que preparava tantas massas e risottos pra mim, que eu engordei uns 15 quilos e quase virei uma mama italiana. Além de colecionar uns vestidos enormes e floridos, que depois eu transformei em capas de almofadas. Umas duzentas capas de almofadas. Pra depois tomar um chute no ravióli e ser trocada por uma magrela à bolonhesa.

Teve também o bofe-indiano....fiquei alérgica de tanto incenso, com diarréia de tanto tempero exótico e com estoque de saris de todas as cores e estampas, que tive que fazer um bazar pra esvaziar meu closet! E tudo isso pra quê? Pra ser trocada por uma vaca!!!

Agora eu tava saindo com um bofe-sushiman. Estava viciada em sushis e sashimis. Cheia de vestidinhos tipo gueixa no closet e muitas garrafas de saquê na geladeira. Até tomar um pé no wasabi e ser trocada por uma mulher nirá.

Ai, será que eu sou normal?

Não, acho que eu sou carente!

Na verdade, eu sou é uma mulher de fases!

Só espero que o próximo bofe não seja um bofe-lutador-de-sumô!

Por Flávia Erthal



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gabriela





CENA ÚNICA – LOFT DA NEURA - SALA / INT / NOITE
NEURA ESTÁ PASSANDO CREME DA NATURA NAS MÃOS, IGUAL À MOCINHA DE NOVELA. COMEÇA A CANTAROLAR.
NEURA

"Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, 

vou ser sempre assim, Gabriela. Sempre Gabriela!"

ELA OLHA PRA TV LIGADA E SE ANIMA. SE ENFIA EMBAIXO DO EDREDON E PEGA O CONTROLE REMOTO.
NEURA
Vai começar Gabriela!
(SOZINHA, PRA NINGUÉM) SSShiiii, silêncio que tá hora da minha novela!
Não perco mesmo. De jeito nenhum.
......
(SUSPIRO) Ai, tô adorando Gabriela!
Só saio depois que acaba.
Minhas amigas, aquelas vacas, já sabem. Pararam até de me convidar pra sair.
Ah, eu perco as amigas, mas não perco a novela!
Brincadeirinha, meninas!
Ô Amado Jorge, obrigada por essa lindeza!
Gente, e quando a Gal começa:
“Quando eu vim para esse mundo,
eu não atinava em nada...”
Eu arrepio toda!
Sobe uma energia assim... uma coisa maravilhosa!
E o Bataclãn?
Sou louca pelo Bataclãn!
Aquelas periguetes de época, lindas, bem maquiadas, com aqueles espartilhos...
Também sou louca por um espartilho!
Quer coisa mais feminina que uma meia 7/8?
E tem coisa mais piranhuda que uma cinta-liga?
Um arraso!
Aquilo lá era uma festa todo dia!
Também, um lugar que tinha Ivete Sangalo como cafetina anfitriã,
só podia ser mesmo uma ‘puta’ micareta!
E aqueles homens engravatados e sempre engomados, inatingíveis pelo calor de Ilhéus? Tão bonitinhos e tão ordinários!
Mas o que mais me encanta é que as mulheres de lá não repetiam chapéu!
Muito finas aquelas senhoras!
Finas e mal amadas!
Sim, porque os coronéis só queriam saber de ‘usar’ suas mulheres-objeto.
Coitadas!
.....
 (SUSPIRO) Ai, tô adorando Gabriela!
Um monte de gente também tá.
E muito homem só assiste pra ficar de olho na bunda da Juliana Paes!
Também, com aquela bunda!
Pega uma gostosa igual à Juliana Paes e coloca só um paninho fininho e transparente em cima, capricha na maquiagem indígena e joga um vento nos cabelos?
Linda!
Mas um escândalo!
Não me admira que a Laura Cardoso tenha ficado horrorizada! 
Ai, sempre tive medo da Laura Cardoso! G-Zuis!
Vai ver, ela também tem inveja que a Juliana não desmonta nem derrete!
No outro dia, a Gabriela tava fritando acarajé na quermesse, com aquela juba mal penteada e não caiu nem um fiozinho de cabelo na comida?
E aquela flor vermelha, que não saiu do lugar nem murchou um tiquinho?
Mas o pior é que a danada não suou nem depois de horas debruçada naquela banha quente! 
Aquela base alaranjada de retirante que não escorre de jeito nenhum! 
Aquilo é da MAC?
Ai, será que se eu sair toda trabalhada na Gabriela, eu vou fazer sucesso?
Acho que não.
Não dá pra competir com a bunda da Juliana Paes!
Nem com o maquiador da Gabriela!
.....
Ai, tô detestando essa tal de Gabriela!
Um escândalo!

Por Flávia Erthal