Pages

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Portas em automático - parte 1



CENA 1 – AEROPORTO SDU – BALCÃO DA GOL – INT/ DIA
NEURA ESTÁ ATRASADA PARA PEGAR SEU VÔO, MAS TENTA CONVENCER A ATENDENTE A AJUDÁ-LA.
NEURA
Moça, pelo-amor-de-Deus!
Preciso pegar esse avião! Não posso perder esse vôo!
Foi um atrasinho de nada. Olha só, ainda faltam 5 minutos pra decolagem. Dá tempo de sobra pra eu fazer o check in, despachar a bagagem e correr pro embarque.

ATENDENTE DA GOL
Senhora, esse vôo já está encerrado.

NEURA COMEÇA A FICAR NERVOSA.
NEURA
Olha aqui, meu bem, passa um rádio pra outra mocinha da Gol lá em cima no embarque e diz que é um caso de vida ou morte!
ATENDENTE DA GOL
Vida ou morte?
NEURA
Sim!!! Se eu conseguir embarcar agora pra São Paulo, vou começar uma vida nova, cheia de possibilidades e desafios, além de encontrar o grande amor da minha vida e conseguir o emprego dos meus sonhos!
ATENDENDE DA GOL
Nossa, que coisa mais linda! E morte ... ?
NEURA
Porque se eu não conseguir embarcar nesse vôo, eu vou te matar, sweety!!
TOMADA PELO MEDO, A ATENDENTE DA GOL PASSA UM RÁDIO PRA OUTRA MOCINHA DA GOL, LÁ EM CIMA NO EMBARQUE.
ATENDENTE DA GOL
Suellen, segura a porta ai! É um caso de vida ou morte! Depois eu te explico.
NEURA
Boa menina... assim é que se faz!
ATENDENDE DA GOL
Então vamos lá, identidade, por favor.
NEURA PROCURA SEUS DOCUMENTOS NA BOLSA. NERVOSA, ELA COMEÇA A TIRAR TUDO DE DENTRO DA BOLSA E COLOCAR EM CIMA DO BALCÃO.
NEURA
Caraca, cadê essa porra?
Não tô achando essa merda!
Acho que deixei em cima da bancada da cozinha. E agora?
ATENDENTE DA GOL
E agora que eu preciso do seu documento, senhora. 
Sem ele, a senhora não poderá fazer o check in.
NEURA
Foda-se o check in, eu quero só embarcar!
ATENDENDE DA GOL
A senhora precisa fazer o check in pra poder embarcar, senhora.
NEURA
Essa burocracia é que atravanca o progresso!
Olha aqui, minha filha, primeiro pare de me chamar de senhora, ok? Senhora é o cacete!
Segundo, olha bem pra minha cara e veja se eu não sou quem estou dizendo que sou!
ATENDENTE DA GOL
Senhora..... ...... quer dizer, Dona!
Pra embarcar, a ... Dona precisa fazer o check in.
Pra fazer o check in, eu preciso de um documento da ... Dona!
Infelizmente eu não vou poder ajudá-la.
NEURA ESTÁ HISTÉRICA.
NEURA
Pára tudo que Dona é muito pior que senhora!
A ATENDENTE IGNORA O CHILIQUE DA NEURA E PASSA UM RÁDIO PARA A OUTRA MOCINHA DA GOL, LÁ EM CIMA NO EMBARQUE.
ATENDENTE DA GOL
Suellen, pode liberar o vôo, por favor.
NEURA PULA EM CIMA DA ATENDENTE COMO UM GATO E PEGA O RÁDIO DA SUA MÃO.
NEURA
Olha aqui, Suellen!
Se você liberar essa porra desse avião sem mim, vamos ter sérios problemas aqui nesse aeroporto. 
E eu não estou brincando.
Muita coisa tá em jogo nesse vôo. A minha vida, por exemplo.
E eu não tenho grana pra comprar outra passagem e tenho uma reunião importantíssima em São Paulo daqui a duas horas e , à noite, um jantar incrível com um bofe escândalo que eu descobri que é o homem da minha vida.
E eu tô meio desesperada.
Por um emprego e por um bofe.
E tô entrando na TPM.
E simpatizo muito com a galera do Osama Bin Laden.
Então, Suellen, vai colaborar ou quer voltar pro Divino sem os dentes da frente?
CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA.
Por Flávia Erthal

Nenhum comentário: