Pages

domingo, 26 de junho de 2011

Programas Juninos

Amiga Neurótika,

Será que já inventaram alguma Festa Junina Light nessa cidade???
Sim, porque senão, quem tá de dieta não tem o direito de sair de casa nessa época do ano!
Sem falar daquela música alta e da fumaça das barraquinhas e dos fogos....E ainda tem muitas outras ciladas nas festas juninas:
1) Toda festa do mês de Junho arranja um pretexto pra virar caipira e você tem que ir à caráter, senão, o povo logo torce o nariz quando te vê à paisana;
2 ) As mulheres ficam horas se arrumando pra ficar “feias”! E ainda assim querem arrumar um gato!
3 ) Todas as comidas são cheias de açúcar: pé-de-moleque, maçã do amor, arroz doce, canjica e pamonha.
4 ) Ou de gordura: churrasquinho, salsichão e linguiça!  Angu e caldo verde ...socorro!
5 ) Cerveja quente e quentão frio!
Ah, não, tô fora!
 Tô dentro... tenho que confessar que eu adoro festa junina!
Adoro a quadrilha, porque dá pra ver de pertinho todos os bofes da festa.... ali já faço um primeiro contato visual!
Depois tem o casamento... sempre tem algum amigo gato do “noivo” por ali, pra dar uma força ao enlace e segurar o copo de quentão de padre! E se pegar o buquê da noiva, já mira no gato e mostra pra ele que você tá a fim.
Na hora das brincadeiras, dá pra mostrar toda a sua alegria e entusiasmo com a festa.... e vale até fingir uma certa fragilidade e pedir ajuda ao gato pra acertar direto no coração do palhaço!
E o melhor é o final da noite, em volta da fogueira... a luz daquele fogo embeleza, que é uma maravilha! Sim, porque à essa altura, você já tá com a maquiagem dando adeus e o cabelo engordurado.... sem falar que o vestido quadriculado pinica muito! Então, ficar pertinho da fogueira é uma ótima pedida.
Mas tudo bem, se você não estiver nesse clima, tem sempre uma boa adega te esperando... num restaurante bacana ou na casa de um amigo. Se você é dessa turma, não deixe de ler "Homem é como Degustação às Cegas"  http://www.neurose-feminina.blogspot.com/p/carol.html
Se você vai ficar em casa pra um programinha mais romântico, confira "Com quantas cebolas se faz um risoto?" http://www.neurose-feminina.blogspot.com/p/flavia.html
Anarriê!
Bom, divirtam-se! E não precisamos falar pra comentar, twitar, compartilhar, etc. Mais do que entreter, queremos saber das experiências das nossas queridas neurótikas!

Mil beijos,
Flávia   e   Carol

Um comentário:

Suzane Simõesv disse...

Meninas , vcs estão melhorando a cada texto....
adorei o caminho da sua nerótica Flávia, é mesmo uma figura que tem um pedacinho de neurose de cada mulher , e isso é muito divertido.
mas Essa sua neurótica tem nome?
qua tal fazer uma pesquisa e ver qual nome combinaria com ela ...rsrsr
bom minha sugestão é VITÒRIA TPM >>.rsrs bjs