Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2013


#maisamorporfavor!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vai...



E eu tô indo....
Com medo, com piriri, ansiedade, mas com muita, muita coragem também!
Estou começando uma nova aventura, numa nova cidade, olhando e sentindo o mundo de uma nova maneira. 
Não é fácil. Mas se a alma não é pequena, vale muito a pena.
É preciso se reinventar. Se redescobrir.
É um exercício diário e árduo de transformar a dor em amor.
Mas eu tô indo....



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vida louca


Todo dia a vida me ensina que eu não sei nada.
E lá vou eu, correr atrás do prejuízo.

Todo dia acontece um embate dentro de mim. Um dia, o lado espiritualizado ganha. Noutro, perde.
Tem dias que empata. E lá vou eu, me preparando pra mais uma batalha.

E não tendo todas as respostas que procuro, tenho que me conformar com as que tenho.
E lá vou eu, confiando que o avesso é o meu lado certo.

Um mantra.
Força, foco e fé.
E amor. Muito amor.

Longe dessa vida louca, é preciso desintoxicar do mundo. Reaprender a viver.
E lá vou eu, pro mar. Me curar.





quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sono....




Hoje quem me acordou foi o cansaço. Me deu uns três socos na cara, e eu voltei a dormir!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vida nova



Olá!
Desculpem-me pelo sumiço e na verdade quem está escrevendo aqui hoje sou eu, Flávia Erthal, e não a doida da Neura, aquela neurótica, destrambelhada, insegura e que tem dedo podre pra homem! Mas ela é a minha filha querida, então eu a amo muito. E só quem pode falar mal dela sou eu! E a Carolina Roldan também, claro, que é a mãe postiça dela e também destrambelhada!

Como eu estou vivendo um momento muito difícil na minha vida, não tenho conseguido manter o blog atualizado, porque aquela alegria que vem de dentro, tá de greve por tempo indeterminado.

Atualmente, só tenho conseguido escrever algumas coisas sobre amor e fé. E isso não tem muito a ver com a Neura, né?

Mas como eu tava precisando de um espaço pra colocar meus sentimentos pra fora como terapia e tenho esse blog aqui meio abandonado, pensei: por que não?

Se acharem chato, não vou ficar triste por não ser mais acompanhada por vocês e torço pra encontrarem logo outro weblugar divertido. E aqui vai virar apenas meu diário de bordo.

Mas se gostarem da nova pegada, avisem pros amigos ;)

Lá vai o primeiro post do resto da minha vida:


Vida nova

Pra começar uma vida nova, fiz uma listinha de coisas que fazem bem:

Mergulhar no mar
Remar de SUP
Andar descalço na areia
Observar a lua por horas
Ver o pôr-do-sol
Abraçar sem motivo algum
Beijar demoradamente
Dormir de conchinha
Beber bons vinhos
Ter poucos amigos, mas saber que pode contar com eles
Recebê-los em casa com comidinhas gostosas
Fazer orações de agradecimento
E ajudar ao próximo.....

com todo o meu amor,
Flávia Erthal








Vida nova

sábado, 25 de maio de 2013

Novelão!!!



CENA 1 – LOFT DA NEURA / INT - NOITE
NEURA ESTÁ ASSISTINDO TV.
NEURA
AAAAAhhhhh, não aguento mais o Daniel gritando “vida, vida, vida” !!!
Acho que nem os fãs do Daniel tão aguentando, gente!
A merda é que eu já tô viciada em Amor à vida!
Novelão!!!
Uma costura perfeita dos clichês mais clichês da televisão!
Tô amaaaaaaaaaaaando!
Tô amando a Paolla Oliveira, cada vez mais linda, a danada! A Paloma é a Polianna Moça que tá trancada lá no fundo do coração. Ingenuamente romântica. Linda. Danada.
Tô amando o Adauto de rastafári. Ai, desculpa, Juliano Cazarré, mas você vai ser sempre o Adauto nos meus sonhos mais sórdidos! Só sei que eu não largaria meu reino por alguém com tanta cara de sujo. Sou carente, mas sou limpinha!
Tô amando o Malvino Salvador... ai, eu amo o Malvino Salvador de qualquer jeito! Quem não ama? Ainda mais quando ele é, ao mesmo tempo, tão carente e tão cheio de amor pra dar. Ai, dá seu amor pra mim, Malvino!
Agora quem eu tô amando com todas as minhas forças é o Félix! Mateus Solano está comprovando que não veio ao mundo a passeio. Veio deixar uma marca. A de melhor vilão masculino dos últimos tempos. Masculino?
Não importa. O que importa são as suas maldades, frases de efeito e caras-e-bocas!
Que vilão saboroso! Uma Carminha de calças!
E ácido igual a um limão galego!
É feroz igual a um leão traído!
Insuportável como a.... deixa pra lá!
Por falar nisso, o que é a Suzana Vieira fazendo papel dela mesma? Oie?
Obrigada, Walcyr Carrasco, por alimentar ainda mais o meu vício! Vício de novela das nove! Sim, porque pra quem conseguiu assistir Salve Jorge até o fim, eu só posso dizer que isso é um vício, uma doença, uma síndrome de carência incontrolável. Pelo menos, fomos presenteados com shows da Dira Paes e da Giovana Antonelli, o que nos permitiu chegar ao fim da novela sem ajuda dos aparelhos!
Espero e torço pra novela Amor à vida continuar a me surpreender, me emocionar e a me presentear com grandes interpretações, como é o caso da Eliane Giardini e da Leona Cavalli.
E que alguém arrume logo um rímel à prova d´água pra Bárbara Paz. Senão a coitada fica a cara do Coringa do Batman.
Agora preciso ir. Já vai começar a gritaria do Daniel. Quer dizer, já vai começar a novela, ou melhor, o novelão das nove!


Por Flávia Erthal








sábado, 13 de abril de 2013

Preguiça da porra!





Gente, eu ando com uma preguiça....

Preguiça das manchetes do jornal.
Do preço do tomate.
Das CPIs e dos mensalões.
Dos políticos brasileiros.
Dos Felicianos que não nos representam.
Preguiça da porra!

Preguiça do Engenhão interditado.
Do trânsito no Rio.
Do celular sem sinal.
Dos impostos abusivos.
Preguiça de lixo na rua!

Preguiça de gente chata.
De gente que se acha a última cocada da Bahia.
De gente que cutuca.
De gente hipócrita.
De gente arrogante.

Preguiça de gente baixo astral.
De gente mau humorada.
De gente que fala cuspindo.
De gente barraqueira.
Preguiça de gente!
Preguiça da porra!

Acho que essa chuvinha tá me contagiando.....
#soquenão


por Flávia Erthal